A próxima temporada da liga de futebol poderá ser emitida apenas pela Sport TV, deixando de existir um jogo em sinal aberto por cada jornada. Isto, apesar de existir um despacho assinado por Miguel Relvas, que inclui o campeonato na lista de eventos de interesse público.

A Sport TV, detentora dos jogos para a época 2012/13 abriu um concurso, mas RTP, SIC e TVI não fizerem propostas. A Sport TV alargou o resultado, mas até ao momento ainda não recebeu ofertas.

O ministério dos Assuntos Parlamentares, que tutela a comunicação social, atribuiu à ERC as competências nesta área. A entidade diz : "nos termos da lei, nenhum operador de televisão se encontra obrigado a adquirir os direitos exclusivos para a transmissão dos eventos que venham a ser considerados objeto de interesse generalizado do público, que constam da lista elaborada" pelo Governo.

Além disso, sublinha que "não há incumprimento das regras (...) pelo facto de os referidos jogos de futebol não serem transmitidos em sinal aberto, uma vez que a lei cria a faculdade de aquisição dos direitos aos interessados, mas não impõe qualquer obrigação de transmissão dos eventos".

Fontes próximas do processo dizem que os dois canais privados não deverão apresentar uma proposta pelo campeonato, ficando em aberto apenas RTP como hipótese. Fonte oficial da empresa pública diz apenas que a "RTP não comenta negociações enquanto decorrem concursos". Entretanto, a Taça de Portugal e a Taça da Liga continuam sem comprador para a próxima temporada.

Fonte: CM

Categorias: ,

5 comentários:

  1. Miguel Ribeiro03/07/12, 13:41

    Mais uma vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Só os ricos vão poder continuar a ver futebol da liga os mais pobres estão lixados é o rico país que temos.

    ResponderEliminar
  3. Acho bem, se as privadas não querem, é porque não é rentável. Logo espero que a RTP não se meta em aventuras e compre os direitos usando dinheiros públicos.

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho um site bom para ver os jogos...

    ResponderEliminar
  5. Sendo a Sport TV parte interessada, foi ela que definiu os preços.... devem ser para ninguém pegar.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários