A imagem do Canal 180, criada pelo O Escritório, ganhou um leão de bronze na competição de Design do festival de criatividade de Cannes. Este era, aliás, o único trabalho português finalista na competição que contava com Filipe Mesquita como jurado.

Para Nuno Jerónimo, fundador da agência e diretor criativo do projeto, chegar a finalista foi "uma surpresa". "Fizemos o lançamento do canal, trabalhamos conceptualmente a identidade, o posicionamento e estratégia do canal", descreve o criativo que contou com a colaboração do diretor de arte Paulo Martins, sediado em Amesterdão.

Detido pela OSTV, o canal 180 foi lançado em abril do ano passado com o objetivo de ser um meio de referência no meio cultural e da criatividade, desenvolvendo conteúdos através de colaborações com jovens criadores. Disponível nas plataformas de televisão paga da Zon, Optimus Clix e Vodafone, o canal 180 marca ainda presença nas redes sociais Facebook e YouTube (onde tem um canal), bem como nas apps para o iPhone e o iPad.

O grande prémio do festival foi para o projecto The Solar Annual Report 2011, desenvolvido pela Service Plan de Munique. Trata-se de um relatório e contas para a empresa de energia solar alemã Austria Solar, que só é possível ler à luz do sol. A entrega de prémios decorreu a 20 de junho.

Fonte: M&P e Dinheiro Vivo

Categorias:

1 comentário:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários