O MEO tem vindo a reforçar e a anunciar reforços na sua grelha de canais, onde a mais recente atualização coube à alta definição. Séries, documentários e pornografia são os novos conteúdos em alta definição que chegam com a entrada do FOX Life HD, Nat Geo Wild HD e Hot HD.

OS novos canais ocupam as posições 72, 127 e 292, respetivamente, e estão disponíveis apenas nos serviços "Fibra" e "ADSL" para clientes com mais de 130 canais, excetuando o Hot HD que se trata de um canal premium com um custo mensal de 9,99 euros (Hot e Hot HD).

Ainda na área da televisão, também as aplicações do operador tem visto chegar novas funcionalidades e serviços, sendo as recentes respeitantes às aplicações "Twitter", "MEO Local" e "Morangos com Açúcar".

A aplicação "Twitter" permite aos clientes aceder às mais recentes atualizações da rede social. Além da consulta das hashtags, é possível:
  • Escrever tweets, responder, fazer retweet e adicionar aos favoritos;
  • Ver imagens incorporadas nos tweets;
  • Ver uma imagem de pré-visualização de um URL num determinado tweet;
  • Procurar pelos assuntos do momento;
  • Live Tweeting sobre um programa TV em direto, com interatividade (responder, escrever tweet, retweet) [Brevemente].

Na aplicação "MEO Local" o raio de informações já é bem mais limitando, restringido-se ao território nacional. Este novo widget traz as atividades e acontecimentos dos vários municípios nacionais. Na fase inicial, apenas o concelho de Santarém tem disponível as iniciativas do executivo camarário, agenda cultural, fotos e vídeos de interesse turístico e cultural, previsões meteorológicas e localizações de serviços de segurança, restauração e de saúde, estando a ser ultimada a entrada de novos municípios.

E a mais recente app do universo PT é dedicada à serie juvenil da TVI "Morangos com Açúcar". A mais recente temporada de Verão, e em princípio a última, traz vários conteúdos exclusivos, entre eles estão:
  • Biografia das personagens;
  • Músicas da série;
  • Vídeos dos bastidores;
  • Enganos dos atores (bloopers);
  • Passatempo;
  • Atualizações da página oficial dos Morangos com Açúcar no Facebook;
  • Ante-estreia dos episódios (0,90€/episódio ou 3,90€/pacote de 5 episódios).

Todas as aplicações estão disponíveis gratuitamente, para clientes IPTV, no MEO Interativo (botão azul), nas categorias "My Contents @ TV", "Úteis" e "Entretenimento", respetivamente.

O MEO está ainda a promover um concurso, "O Design é MEO", que tem por objetivo escolher o design do descodificador, do router e do comando que vão passar a ser usados nas casas dos clientes. À categoria dos equipamentos junta-se ainda uma outra, dedicada à "Cadeira MEO", onde os mentores propõem que se crie uma peça de mobiliário que possa ter em conta a inclusão de funcionalidades interativas e promova o uso de múltiplos ecrãs.

O concurso contará com prémio que varia entre os 9000 e 4000 euros, consoante a categoria, e os três melhores classificados na categoria "Cadeira MEO" terão as suas propostas presentes na exposição "Art on Chairs", que se realiza em Paredes de 14 de setembro a 18 de outubro.

Por: Grelha TV com: MEO, EI e PC Guia

2 comentários:

  1. Por Satélite para Quando ??? Também Pago e não é Pouco.........

    ResponderEliminar
  2. Estes canais não vão estar no MEO SATÉLITE...Não há espaço para colocar novos canais...A oferta estagnou...

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários