Depois da muito aguardada e reclamada chegada do TVI 24 ao operador, os subscritores da Optimus Clix veem agora satisfeita outra das reivindicações mais antigas, a chegada do Eurosport HD.

Os clientes do serviço de televisão da Sonaecom eram atualmente os únicos que ainda não tinha acesso à emissão em alta definição do canal pan-europeu de desporto, que figura agora na posição 37 dos pacotes "TV Best Of HD" e "TV Total HD". Mas esta entrada não está isenta de saídas, uma vez que o Luxe TV HD, dedicado ao mundo do luxo e afins, deixou de fazer parte da oferta Optimus. De relembrar, o canal de origem luxemburguesa já tinha sido removido em junho de 2011 mas voltou à operadora passado pouco tempo, em novembro do mesmo ano, tal como o Grelha TV deu conta na altura.

Mas as saídas na Optimus Clix não ficam por aqui, recentemente o Ary News, canal de notícias paquistanês com emissão em inglês e urdu, foi igualmente retirado da grelha de canais. Mas se a retirada dos canais Luxe TV HD e Ary News não teve direito a substituições, o mesmo não aconteceu com o XTSY. O canal premium pornográfico foi também eliminado da oferta da Optimus Clix, contudo, para o seu lugar entrou o Private Spice que tem, em conjunto com o Free-X TV e X-Dream TV, um custo de 15,99 euros mensais. As razões que levaram a esta troca não são conhecidas, no entanto, em junho foram públicos alguns problemas técnicos que afetaram a emissão do XTSY.

Ainda nos canais de televisão a oferta detida pelo grupo de Belmiro de Azevedo reforçou a lista de canais que beneficiam da funcionalidade de "Restart TV", com o alargamento do serviço à: RTP 1 HD, AXN HD, FOX HD, FOX Life HD, FOX Movies HD, MOV HD e Hollywood HD. Todavia, e apesar de se tratarem de canais em alta definição, a fonte de vídeo do serviço "Restart TV" mantém-se em definição normal (SD), isto é, se um cliente usar a funcionalidade no canal "RTP 1 HD", a emissão gravada a que terá acesso será a da "RTP 1". Para além dos novos canais, o "Restart TV" recebeu uma nova velocidade de avanço/recuo, sendo agora possível, além de 2X mais rápido, avançar/recuar 4X mais rápido que a velocidade de exibição.

A par de todas as outras mudanças no seu serviço, a Optimus Clix passou a disponibilizar uma nova aplicação. A "Winking Books" é uma aplicação única e exclusiva da Optimus que permite a troca de livros. O projeto português, ao qual a Optimus se associou, conta com uma oferta que contempla as línguas portuguesa, inglesa e italiana e não tem qualquer custo. A biblioteca da "Winking Books" tem exemplares das mais diversas temáticas, desde os mais vendidos aos manuais escolares e livros técnicos.

Para além da possibilidade de visualizar/pesquisar o catálogo e efetuar pedidos de troca, é também possível receber sugestões de leitura baseadas nos livros consultados ou nos. Para usufruir deste serviço é necessário primeiro fazer o registo, no sítio da iniciativa ou diretamente na aplicação. O acesso à app é feito através opção "Jogos e Aplicações" do Menu.

Por: Grelha TV com: Optimus e Fórum Clix

1 comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários