A Portugal Telecom (PT) e o grupo Vicra, que detém A Bola, anunciaram hoje o lançamento em exclusivo do canal A Bola TV na plataforma MEO a partir de setembro, em data ainda a anunciar. Na assinatura do acordo, que decorreu hoje em Lisboa, o presidente do grupo Vicra, Mário Arga e Lima, afirmou que "o tempo áureo das vendas de papel não tem volta", pelo que a aposta nas novas plataformas é uma aposta no futuro.

Com 67 anos de existência, A Bola tem um "património" em que tudo foi construído "a partir do zero", ao contrário daqueles que se limitam "a comprar feito", disse Arga e Lima, durante o anúncio do acordo de exclusividade. Arga e Lima sublinhou que após cinco meses do lançamento do projeto do jornal desportivo em formato de televisão na Internet, o grupo "está convencido" que está no bom caminho. "Contamos com a ajuda, competência e dinâmica do MEO para enfrentarmos o desafio", disse.

O presidente executivo da PT elogiou a parceria com o "grupo histórico", sublinhando que "esta ligação vai permitir fazer um canal de televisão de multi-plataforma e vai ter uma importante interatividade". A Bola TV vai ser um canal de produção nacional, dedicado a todas as modalidades desportivas. Segundo o diretor de A Bola, vai ser "um grande canal de informação desportiva", onde haverá espaço para transmissões em direto, vai ter uma parceria com a RTP para alguns programas, espaço de debates e interativa entre os acontecimentos e o público.

"Não temos intenção de concorrer com monopólios que a sociedade deixou criar", de forma "inaceitável" acrescentou Vítor Serpa, durante a sua intervenção. Estas declarações surgem na sequência da proibição da ERC, Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que impede o meio de comunicação de ter acesso aos 90 segundos de resumo dos jogos de futebol da liga profissional, atualmente reservados às televisões.

O canal A Bola TV estará na posição 12 do Meo, número normalmente reservado aos adeptos, na gíria futebolística.

Para breve ficou ainda marcada a chegada de um terceiro canal exclusivo depois de anunciados o Correio da Manhã TV e A Bola TV. Zeinal Bava garantiu "temos planos para anunciar um terceiro canal".

Por: Grelha TV com: Lusa

16 comentários:

  1. Já está na posição 12 do Meo com uns spots sobre o canal.

    ResponderEliminar
  2. 3º canal é Sporting TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem tenho essa ideia.....

      Eliminar
  3. No meo satélite não aparece nada.

    ResponderEliminar
  4. Entra uma mira técnica no satélite no dia 24 de julho. O arranque oficial é só em setembro.

    ResponderEliminar
  5. Na TDT é mesmo Nada... Vergonha os Canais da TDT...

    ResponderEliminar
  6. Eu tb não estava à espera de ver a Bola TV no TDT. Trata-se de um cana privado portanto ele vai parar onde ele quiser e bem entender. Os canais que deveriam estar já na TDT são todos os canais pertencentes ao universo RTP e que façam parte da esfera pública. Mas como estamos em crise e numa fase de contenção de custos a desculpa é de que isso custa dinheiro que por agora não faz sentido pagar. Resta saber durante mais quanto tempo irá durar essa desculpa.

    ResponderEliminar
  7. E o canal RTP OLÍMPICOS HD também vai estar disponível no MEO SATÉLITE? Para quando?

    ResponderEliminar
  8. Chega ao MEO a Benfica TV 2

    ResponderEliminar
  9. Os sportinguistas escusam de estar com ciúmes porque o clube há-de um dia destes lançar um canal. O FCP já tem o seu. O dia em que O Jogo e o Record imitarem a Bola e aventurarem-se a lançar um canal de TV fica tudo satisfeito, ou pelo menos há canais de noticias de desporto para todos gostos (e camisolas).

    ResponderEliminar
  10. Novidades:
    Entra o canal "RTP Olímpicos" no canal 10
    Entra o canal "A Bola TV" no canal 12
    O canal limitado "RTP1 HD" (não confundir com o upscale do 801) passa do 12 ao 201.

    ResponderEliminar
  11. "RTP Olímpicos HD" tambem vai estar disponivel para clientes meo satelite

    ResponderEliminar
  12. Já emite RTP Olímpicos HD na Zon e Meo por satélite tb. A Bola tv conta já com mira técnica na posição 12 do Meo satélite. Agora faltam mais canais na Zon satélite... Entretanto não sei se a RTP Olímpicos HD está em aberto para todos. No Meo já emite em aberto, mas na Zon por satélite no pacote Cine não. Alguém sabe? Obrigado.

    ResponderEliminar
  13. O canal que o meo espera lançar em breve para além do CM TV (Correio da Manhã TV) deverá ser a Star tv Portugal. Visitem o site www.startv.pt

    ResponderEliminar
  14. TVI vai ter canal de ficção no MEO
    Novo canal será lançado no final do ano, em outubro

    A Media Capital anunciou esta manhã o lançamento de uma canal exclusivamente dedicado à ficção nacional. A TVI Ficção é o resultado de uma parceria entre a TVI e o Meo e vai ser exclusivo da plataforma da PT, na posição 11, para atacar as potencialidades da interatividade. A estreia está prevista para outubro deste ano.

    A apresentação do novo canal foi feita por Rosa Cullell, admnistradora da Media Capital, Zeinal Bava, presidente executivo da PT, e José Fragoso, Diretor-deral da TVI, nos estúdios da Plural, em Bucelas.

    Muitas das séries, filmes e novelas que têm feito parte do dia a dia da TVI poderão ser vistas neste novo canal, uma parceria em exclusivo com o MEO.

    Neste canal, segundo explicou José Fragoso, diretor da TVI, haverá produção gravada em exclusivo para a TVI Ficção e serão lançados, antestreias, extras sobre novelas, duplos finais, etc. O novo canal recupera, assim, a produção nacional da TVI e oferece ainda a possibilidade de uma compra antecipada dos episódios ou até escolher um final alternativo da novela que está no ar, na TVI generalista.

    A TVI é responsável por 40 por cento do total da produção nacional desde 2001, que poderá ser visto ou revisto depois das férias de verão.

    A TVI e o MEO encetaram recentemente uma parceria interativa com a nova série de verão dos Morangos com Açúcar, onde é possível adquirir episódios e ter acesso a extras. Zeinal Bava disse aos jornalistas, esta manhã, que no espaço de uma semana registou mais de quatro mil registos.

    http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/tvi-ficcao-tvi-mediacapital/1363814-4069.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Tiago,

      A informação já foi publicada. Muito Obrigado.

      Cumprimentos

      Eliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários