A SIC comprou os direitos televisivos da Liga Europa em sinal aberto por mais três temporadas. Contactado, Luís Marques, diretor-geral da estação, confirma que o canal apresentou uma proposta à UEFA por esta competição, mas não adianta o desfecho da mesma.

De acordo com informações recolhidas, o acordo implica a compra dos direitos até à época 2014/15. No total serão emitidos 45 jogos, com 15 partidas por ano (um jogo por jornada desde a fase de grupos até à final). O acordo é de cerca de seis milhões de euros, dois milhões por época, o que significa uma redução em relação ao último contrato, em que a SIC pagou 2,5 milhões por temporada.

A Liga Europa, que tem dado excelentes resultados de audiências à estação, devido ao bom comportamento das equipas portuguesas (FC Porto e Braga chegaram à final em 2010/11 e Sporting atingiu as meias-finais neste ano), deverá passar a ser a única prova de futebol na grelha da estação. Esta época terminou o contrato de emissão da Taça da Liga e a compra dos direitos da competição está, neste momentos, fora de questão. A SIC também não deverá apresentar nenhuma proposta pelo campeonato. A Sport TV alargou o prazo de candidaturas, porque nenhum canal generalista apresentou propostas.

Fonte: CM

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários