Isabel dos Santos já superou a participação de 15% na Zon Multimédia. A aquisição de 0,102% do capital da empresa, concretizada na quinta-feira, permitiu o reforço.

"A Jadeium adquiriu [quinta-feira], em mercado regulamentado, 315 mil ações, representativas de 0,102% do capital social e direitos de voto da ZON Multimédia", informa a operadora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), referindo que a Jadeium é uma companhia em que a empresária angolana exerce controlo direto. Com a aquisição anunciada, a Jadeium passa a ter uma posição de 5,02% do capital social e dos direitos de voto da ZON. Um aumento de posição que se junta à compra da participação de 4,918% da Telefónica na empresa portuguesa, concretizada a 8 de Maio. Aos 5,02% que Isabel dos Santos tem na ZON, através da Jadeium, tem de se somar os 10% do capital e dos direitos de voto que a empresária tem através da Kento Holding. Na totalidade, a filha do presidente angolano é já detentora de 15,02% da ZON.

Até 27 de abril, Isabel dos Santos tinha 10% da ZON, através da Kento Holding. Contudo, qualquer reforço que exercesse no capital da cotada não podia ser acompanhado pelo reforço nos direitos de voto. Isto porque os estatutos não permitiam esse reforço nos direitos de votos a concorrentes (e Isabel dos Santos podia ser considerada concorrente em Angola). No entanto, esse pormenor foi esclarecido nessa data e a presença de Isabel dos Santos no mercado das telecomunicações em Angola deixou de ser considerada concorrência. O que passou a permitir o reforço por parte da empresária. Desde esse esclarecimento, aprovado na assembleia-geral de acionistas, Isabel dos Santos aumentou a posição na ZON a 8 e a 17 de maio.

A angolana pretende reforçar ainda mais a sua participação na empresa liderada por Rodrigo Costa, disse fonte próxima da empresária. Isabel dos Santos terá feito, em setembro, uma proposta à Caixa Geral de Depósitos para comprar os 10,88% que o banco estatal tem na ZON e que tem de vender no âmbito da necessidade de vender ativos não financeiros, incluído no acordo com a troika. Contudo, não houve ainda uma resposta. O banco estatal continua a precisar de vender e, a ele, junta-se, segundo os analistas que acompanham as telecomunicações, o Grupo Espírito Santo, que tem, através de várias participações, um total de 12,66% da dona da ex-TV Cabo. O Negócios noticiou, a 9 de maio, que os dois bancos iriam convidar Isabel dos Santos a comprar as suas posições na empresa. A expectativa neste sector continua, portanto, a apontar para alterações na estrutura acionista da empresa.

Fonte: Negócios

Categorias:

11 comentários:

  1. isto ninguem comenta... estamos entregues aos pretos e ao chinocas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angola, um dia destes vai Mandar em Portugal, Sabias ???

      Eliminar
  2. Vai-lhe correr mal, vai ser fintada, anda a investir em tecnologia esteril.
    Mas é bom dinheiro para arder.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma razão para sair da zon, essa empresa que agora foi comprada por essa ladra que anda a empobrecer ainda mais um povo enquanto vive à grande e à francesa! Gentinha de merda!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado. Essa ainda vais vender o benfica também ao desbarato, quando aquilo der o peido de vez com o passivo a aumentar cada dia que passa e com o pau mandado do vieira a tapar os olhos aos burros dos sócios.

      Eliminar
  4. Canal HOT HD disponivel apartir de dia 4 de Junho na ZON.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um para tocar o bicho eheh

      Eliminar
    2. Por Cabo ou Satélite ????

      Eliminar
  5. mas esse tipo de canais ainda tem mercado? com tudo a disposicao na net nao sei como a gente a assinar isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "a gente" assina tudo meu! para ter pau "a gente" assina tudo meu!

      Eliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários