Os três canais Discovery, distribuídos em simultâneo com a América Latina, foram substituídos por uma informação que indica que irão ser disponibilizadas novidades em breve.

Esta retirada, foi anunciada ontem ao fim do dia ao Grelha TV por uma fonte da ZON, que assegurou que para já não há previsão de quando e quais os canais os irão substituir. Segundo a mesma fonte, a informação do fim dos canais Discovery foi justificada com "motivos alheios à ZON" sem ser apresentada qualquer outra explicação.

Apesar dos canais saírem do maior operador português, responsável pela introdução dos mesmos em Portugal, o Civilization, Science e Turbo mantém-se disponíveis em Portugal, agora em exclusivo na Cabovisão nas posições 22, 21, 73, respetivamente.

Os três canais de documentários, reexibem programas antigos já transmitidos pelo Discovery Channel, sendo cada um dedicado a uma temática específica: história (Civilization), ciência e tecnologia (Science) e máquinas motorizadas (Turbo).

Agradecimento: O Grelha TV agradece ao utilizador que nos forneceu a informação.

Por: Grelha TV

103 comentários:

  1. Miguel Ribeiro01/05/12, 23:35

    a grelha da zon está cada vez mais pobre...

    ResponderEliminar
  2. É possível que metam o Investigation Discovery Europe e o Animal Planet Europe.

    ResponderEliminar
  3. esses canais também são muito caros

    ResponderEliminar
  4. Vem aí mais canais HD................. para pacote premium.

    ResponderEliminar
  5. ESPERO QUE A "ZON SAT" TAMBÉM SEJA CONTEMPLADA COM A ENTRADA DE NOVOS CANAIS DE DOCUMENTÁRIOS PARA SUBSTITUIÇÃO DO "SCIENCE" "CIVILIZATION" E "TURBO"!POR FAVOR NÃO METAM MAIS CANAIS DE CINEMA!jÁ CHEGA POR ONDE ESCOLHER!SUBSTITUAM POR NOVOS CANAIS DE DOCUMENTÁRIOS DA VIDA ANIMAL, COMO POR EX:"NAT GEOG. WILD" OU ENTÃO COMO POR AÍ SE DIZ O "CANAL ANIMAL PLANET"!ESTE SIM UM BELÍSSIMO CANAL!DEPOIS DE SUBSTITUIREM ESTES 3 CANAIS DE DOCUMENTÁRIOS POR OUTROS 3(TRÊS, NÃO SE ESQUEÇAM DE QUANDO TIRAREM O "M6" E A "RTL" APROVEITEM PARA PÔR AS DUAS "SPORTVS 3 E 4" EM "HD", POIS OS PARENTES POBRES DO "SATÉLITE" AINDA NÃO FORAM CONTEMPLADOS!nÓS AGRADECEMOS!

    ResponderEliminar
  6. Mais uma asneira da grossa por parte da ZON...
    Paga-se o mesmo e os canais diminuem!!!
    Esta ZON anda completamente despassarada!!! E logo em canais de documentários!!!
    O TLC que não tem rigorosamente nada de interessante na grelha... fica!
    Enfim...
    Luis Mocho

    Nota: fica também o registo de que a ZON agora altera a grelha de um dia para o outro sem se dar ao trabalho de dar um aviso prévio aos seus clientes!!!

    ResponderEliminar
  7. Meus caros, por isso são dezenas as mudanças por dia da zon para o meo... a Zon anda completamente em estado de choque sen saber o que fazer. Segunda-feira assino o contrato com o meo. Se disserem o que pagam na zon e mostrarem a factura, eles fazem os mesmos descontos que a zon tem feito para manter os clientes. E o serviço meo é incomparável. Agora com a saida dos canais exclusivos e ainda por cima com o sy-fy a pagar, (e com a imagem aos saltos!!) não há motivos para permanecer na zon... bye, bye...

    ResponderEliminar
  8. Agora com esta Brincadeira, para o Próximo Mês vou entregar a Box da ZON.
    Afinal a Pirataria dá todos os Canais da ZON e da MEO, até Digital + Espanhois. Com esta Crise Pago só a " Internet " de Resto é Manter o Silêncio e estar bem Calado, que Pagam Vós e Reclamam das Subidas de Preços.

    ResponderEliminar
  9. Eu também vou mudar para "os fedorentos" porque o canal Q vai passar o Vitinho!

    ResponderEliminar
  10. Não se pode entender esta situação pois aqueles canais faziam, de facto, a diferença para os outros operadores. A ZON com este "golpe baixo" desceu muitíiiiiiiissimo na qualidade da sua oferta, agora, não è mais que uma simples operadora igual a todas as outras.
    Penso que è tempo da ZON ver o caminho que está a traçar para si, pois se não marcar a diferença em relação aos outros, ficará apenas como sendo "mais um" no meio de muitos.
    Nos dias de hoje, extremamente concorrencial, será necessário que a ZON inverta este caminho quanto antes e prezar pela excelência e diferença que a caracterizava e não se tornar mais uma "banalidade" do mercado televisivo.
    Caros amigos, proponho que encham o EMail "apoiocliente@zon.pt" com esta reclamação da retirada destes canais Discovery, chega de séries, filmes, musica etc..., há que dar espaço ao conhecimento e aqueles canais agora retirados só nos podem provocar uma verdadeira indignação. VAMOS TODOS PROSTESTAR!

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o protesto, è verdadeiramente inaceitável a retirada dos canais Discovery, eram estes canais que faziam a diferença dos outros operadores, e, ainda por cima, eram canais exclusivos, e muito bem, da ZON. Foi por esta exclusividade que assinei contrato com a ZON e agora sinto-me completamente defraudado. VOU TAMBÉM PROTESTAR mas que pouca vergonha e que falta de atenção para com os assinantes da ZON.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não eram exclusivos há bastante tempo. Há cerca de 3 anos que já tavam(e continuam a tar) na Cabovisão.

      Eliminar
    2. Pode ser, mas faziam a diferença, independentemente de serem ou não exclusivos agora.

      Eliminar
  12. Estou plenamente de acordo com o que aqui se disse sobre a retirada dos canais Discovery, mas que pouca vergonha, realmente a ZON não tem qualquer consideração pelos seus assinantes e vai acabar por ser mais uma das banalidades televisivas. BASTA, HAJA RESPEITO E CONSIDERAÇÃO, BOLAS! Cá por mim vou já enviar EMail de protesto para "apoiocliente@zon.pt", façam também o mesmo para invertermos esta situação.

    ResponderEliminar
  13. Apoiado, vou já enviar EMail de protesto. Façam todos o mesmo, chega de falta de consideração, isto não poder ser "paga e cala-te". Estou farto de canais e mais canais cheio de banalidades e tretas semelhantes!

    ResponderEliminar
  14. Já enviei EMail, esta situação tem mesmo que ser invertida. Façam o mesmo, tenham como exemplo o que se passou com o aeroporto na OTA. A força está na opinião pública, que paga tudo e mais alguma coisa, e não nos cabecilhas!

    ResponderEliminar
  15. Rapazes, está a "aquecer", já enviei o meu EMail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já enviei EMail, espero que ponham a mão na consciência e voltem atrás com esta situação que criaram.

      Eliminar
  16. Boa, o meu EMail também já foi! Vamos conseguir inverter esta pouca vergonha, não há direito! Isto não pode ser só pagar!

    ResponderEliminar
  17. Sem duvida.

    Primeiro colocam o SYFY no pack HD Plus (por acaso já estou a pagar este pacote). E agora retiram 3 canais de documentários? E ainda por cima o M6 e RTL estão de saída!

    Parece que também tenho que ficar de saida da ZON.

    Isto é completamente inadmissível O e-Mail de reclamação vai a caminho.

    ResponderEliminar
  18. Os canais M6 e RTL estão de saída da ZON SAT!

    ResponderEliminar
  19. Infelizmente o e-mail apoiocliente@zon.pt não está activo.

    E criar/abrir pedidos na zona de cliente também não.

    Mandei para fraude@zon.pt

    Sim uma Fraude o que estão a fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está ativo? Eu enviei para lá um mail e recebi resposta da ZON, como é que não está ativo?

      Eliminar
  20. Fraude, o que é isso ? Deve ser para os Parvos da Crise.

    ResponderEliminar
  21. Eu enviei o meu e-mail para cliente@zon.pt e ainda não me responderam, mas recebi a prova em como o receberam. A conta do apoio ao cliente da ZON no Twitter (https://twitter.com/#!/zon_apoio) também está a ser inundada de reclamações sobre este assunto - incluindo a minha que, tal como as de muitos outros, não teve direito a resposta. Quando respondem, é com os argumentos vagos do costume... :( Muito mal, ZON!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bao Carla, è assim mesmo! Força com os protestos! Também já enviei uns quantos EMails de protesto para apoiocliente@zon.pt e vejam o que responderam:

      Estimado Cliente,
      Obrigada pelo seu contacto. A situação que nos colocou via email não é suscetível de tratamento por esta via, pelo que, para uma rápida e eficiente resolução da mesma, é imprescindível que nos ligue diretamente para o número 16 990, selecionando a opção 2 (faturação, pagamentos e pedidos).

      O QUE È QUE ACHAM QUE EU FAÇA COM ESTA POUCA VERGONHA? ISTO È TUDO POUCO HONESTO!

      Eliminar
  22. Esta Carla V""""está em todo Lado P"""" de M"""""""

    ResponderEliminar
  23. Dois novos canais na ZON....Motors TV (104) e GINX (140)
    http://www.zonmadeira.pt/index.php?option=com_cablenews&task=list&id=221&year=2012&month=5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Marco XL,

      A informação já foi publicada. Muito Obrigado.

      Cumprimentos

      Eliminar
  24. Substituir a Discovery Turbo pelo MOTORS TV
    BOA ZON

    ResponderEliminar
  25. Partindo do principio que é verdadeira a informação não consigo perceber a semelhança de temática entre o Discovery Turbo e o MotorsTv... e estou à vontade para o dizer porque até gosto do Motors Tv.
    Acontece que este é um canal de desporto e o outro era um canal de documentários sobre o mundo motorizado!!!
    Repetindo: a ser verdadeira esta informação mais uma vez a ZON mente porque anda a dizer, através do apoio a cliente, que os canais (de documentários) que saíram da grelha iam ser substituídos por canais de idêntica temática!!!
    E mais uma vez a ZON está-se borrifando para os gostos dos clientes e anda para trás (em vez de andar para a frente)!!! Ou seja, em vez de ser a operadora com maior numero de canais de documentários (e alguns diferentes) fica igual às outras!
    Nesta empresa é tudo triste...
    Luis Mocho

    ResponderEliminar
  26. Então esqueceram do " Planet Animal " ???? Inde enganar ao C"""""""""""""""""

    ResponderEliminar
  27. CARLOS COSTA12/05/12, 19:41

    CARLOS COSTA


    POR FAVOR "ZON" NÓS CLIENTES EXIGIMOS O "ANIMAL PLANET" QUE AINDA PARA MAIS PERTENCE AO GRUPO "DISCOVERY"!

    VOCÊS SÓ EXISTEM, PORQUE DESTE LADO ESTÁ O CLIENTE QUE PAGA!QUANDO DEIXARMOS DE PAGAR!!!!!VOCÊS TAMBÉM VÃO PARA O DESEMPREGO!OIÇAM BEM OS CLIENTES!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos Costa, o Nat.Geo. Wild è melhor que o animal planet e está disponível na ZON. Peça mes è para a ZON manter os Discovery que tiraram.

      Eliminar
  28. "Anónimo12/05/12 13:30": O Animal Planet alguma vez foi anunciado????
    Ainda por cima não é equivalente a nenhum dos canais que foram retirados mas sim ao NatGeo Wild...
    CARLOS COSTA: O problema é que por mais asneiras que as operadoras façam, poucos são os que cumprem as ameaças e mudam de operadora, mesmo quando têm justa causa para o fazer... Eles estão à vontade para fazerem o que quiserem!!!
    Um dos problemas desta questão com a Discovery é os americanos terem colocado Portugal sob gestão da Discovery Latin America em vez da Discovery Europe... Deveríamos postar queixas massivamente no facebook da Discovery Portugal para termos acesso aos mesmos canais que os restantes europeus...

    ResponderEliminar
  29. CARLOS COSTA13/05/12, 17:57

    "ANÓNIMO" 13/05/12 11:02

    CONCORDO CONSIGO EM QUE O "ANIMAL PLANET", NUNCA FOI ANUNCIADO! E O "MOTORS TV" FOI ANUNCIADO?EU APENAS SUGERI ESTES 2 CANAIS PORQUE O "ANIMAL PLANET" FAZ PARTE DA DISCOVERY E O "NAT GEO WILD" JÁ EXISTE NO CABO!
    EU TENHO A CERTEZA QUE SE INTRODUZISSEM ESTES CANAIS QUE SERIA UMA GRANDE VITÓRIA DA "ZON" EM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA!NÃO SEI SE CONHECE, MAS O "ANIMAL PLANET" É PARA MIM O MELHOR CANAL DE DOCUMENTÁRIOS DA VIDA ANIMAL!JULGO QUE CANAIS DE CINEMA JÁ TEMOS POR ONDE ESCOLHER!CONCORDA OU NÃO? AGUARDAMOS BOAS NOTÍCIAS!

    ResponderEliminar
  30. Acho muito estranha essa justificação da gestão porque se assim fosse os canais também deixavam de ser transmitidos pela Cabovisão!!!
    E que eu saiba não saíram da grelha daquela operadora!
    O que a mim me disseram era que a razão da saída tinha a ver com o preço dos canais!!!
    Há muito que em Portugal não se transmitem outros canais que a Discovery Comunications distribui na Europa! Um deles é precisamente o Animal Planet que já foi falado aqui... mas existem mais!
    Mas o que interessa realmente é que a ZON respeite aquilo que diz através do Apoio a Cliente e que é que pretende substituir os canais que agora retirou por outros de igual temática, ou seja de documentários!
    Luis Mocho

    ResponderEliminar
  31. Os canais MOTORS TV e GINX já estão dísponiveis e vem aí mais canais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes canais são mais umas tretas, nada têm a haver com os Discovery agora retirados da grelha da ZON.

      Eliminar
  32. CARLOS COSTA14/05/12, 14:29

    POIS É, JÁ TEMOS O CANAL "MOTORS TV" (QUE PÉSSIMA IMAGEM) QUE NÃO TEM LOCUÇÃO NEM LEGENDAGEM EM PORTUGUÊS!
    SE É EM SUBSTITUIÇÃO DO "DISCOVERT TURBO", AÍ FICAMOS JÁ PREJUDICADOS, POIS GOSTASSE OU NÃO, PELO MENOS ERA LEGENDADO! ESTE FOI UM LANÇAMENTO À PRESSA PARA CALAR OS CLIENTES! QUE IMAGEM HORRÍVEL! ASSIM NÃO! JÁ SEI QUE ME VÃO CRITICAR, MAS OS CLIENTES NÃO TÊM OBRIGAÇÃO DE SABER INGLÊS PARA VER O "MOTORS TV"! POR ISSO É QUE A TELEVISÃÓ É PAGA!

    ResponderEliminar
  33. Meus caros, a última è que o canal "Motors TV" vem substituir o Discovery Turrbo. Esse canal nada tem a haver com o Discovery Turbo, deveria estar na Sport TV e não aqui a substituir o Discovery Turbo. Esta situação è mesmo desonesta, è enganar os que subscreveram a ZON pelo facto de possuir os canais Discovery. Não tenham qualquer ilusão, não existem canais equivalentes aos Discovery agora eliminados da grelha da ZON. Estou apenas à aguardar com o que fazem em relação aos Discovery Civilization e Discovery Science, para ir apresentar formalmente a minha queixa à ANACOM. Tudo isto não passa de DESONESTIDADE descarada, a ZON está-se maribando para aquilo que os clientes pensem ou deixem de pensar, o que fez com o Discovery Turbo è o mesmo que substituir um canal temático de qualidade por telenovelas ou series.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. È isso mesmo, parace que a ZON nos tem por "mentecap" e como tal pretende encher-nos com coisas "pimbas" como sejam series, musiketas, filmes e outras similaridades e nada de conhecimento e material didáctico. CHEGA ZON, os indignados exigem justiça e honestidade! Favor repôr os canais Discovery!

      Eliminar
  34. CARLOS COSTA14/05/12, 17:04

    AMIGO "ANÓNIMO" 14/05/12 15:19

    O "NAT GEO WILD" EXISTE SIM, MAS É NO CABO, NO "SATÉLITE" NÃO TEMOS ESSA SORTE!
    POR ISSO É QUE EU SUGIRO O "ANIMAL PLANET" QUE PERTENCE AO GRUPO "DISCOVERY"!
    ERA BOM QUE TIVESSEMOS OS MESMOS CANAIS MAS INFELIZMENTE NÃO TEMOS ESSA SORTE!

    ResponderEliminar
  35. Com estas criticas ainda se admiram que a ZON nao oiça os clientes... Têm que se fazer críticas construtivas e nao fazer barulho só para nao estar calado! O contrato com os Discovery acabou, paciência... Apressaram-se para lançar canais que os substituam minimamente, muito bem! Programação do Turbo passa todos os dias no Discovery Channel que transmite programas de carros em excesso e às quartas feiras passa um bloco especial durante a noite no Discovery HD Showcase. O História é bem melhor que o Civilization. Só o Science não tem algo semelhante mas passa também no HD Showcase um bloco especial às sextas feiras (salvo erro). Quem nao está satisfeito que desista do serviço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo parvinho e vê-se que és um comercialzinho da zon. Pode ser que muita gente siga o teu conselho e mude de serviço e depois vais para o olho da rua, meu idiota!!

      Eliminar
  36. Amigo Anónimo 14/05/12 17:10

    Cá para mim julgo que deve ter alguma avença da ZON para os defender com unhas e dentes.
    Assim com clientes destes a ZON pode estar descansada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao, nada disso, sou um misero cliente sat, logo nao tenho vantagem nenhuma face a outros clientes (a maioria)... Mas também nao vou estar a chorar a retirada de canais que pareciam ser um streaming da internet sem qualidade nenhuma... Já li a queixarem-se da qualidade de imagem do Motors TV, mas todos sabem que a dos Discovery eram 100 vezes pior! Que venham Animal Planet, Investigation Discovery, Discovery Science, Discovery World, Discovery Velocity, Discovery Real Time, Discovery Home & Health, Discovery Shed, Discovery Fit & Health, Discovery History, Discovery Kids, DMAX, Quest, Oprah Winfrey Network, Planet Green, Discovery Familia, The Hub (tudo canais da família Discovery) era bom, sim era... Mas nunca vai acontecer!

      Eliminar
  37. Acabei de rescindir com a Porcaria da Zon, um dos canais que mais via era o turbo e substituir esse pelo motors é gozar com a malta. Mudei-me para a cabovisao e alem de ter o Motors tambem tenho o Turbo assim como o VOD á borla e por menos 10 paus do que pagava na Zon.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse que o Motors Tv foi para substituir o Discovery Turbo?.Os canais que vão substituir ainda nem estão na ZON.

      Eliminar
    2. Olhe que não tem razão, se for vêr a pagina da ZON, diz lá que dia 14 iriam ser introduzidos os canais GINX e o MOTORS TV, este para substituição do DISCOVERY TURBO!
      E não espere por mais notícias de mais canais na ZON nos próximos tempos, pelo menos no SATÉLITE é para esquecer!O mais difícil já foi feito, agora é reclamarrrrrrrrrrrrrrrr!

      Eliminar
  38. Boa,terás que ser tu a substituir,porque os funcionários da CABOVISÃO foram despedidos!

    ResponderEliminar
  39. Se o CaboVisão Tirar os Canais do Discovery Turbo, vou me rir de Vocês....

    ResponderEliminar
  40. Hollywood HD está na Cabo, porque Não por Satélite ?
    Syfy HD ?
    Nat Geo Wild HD ?
    E HD ?
    Cine Magic HD ?
    Estes era os Canais que Deviam ser Postos por Satélite...

    ResponderEliminar
  41. Meus caros, o Discovery Turbo foi de facto substituído pela "Motors TV". È uma treta, corridas e mais corridas e só corridas motorizadas, no fundo, mais um canal (já há poucos....) para encher a grelha da ZON. Substituir o DT por esta coisa, è, no mínimo, REVOLTANTE! Está-me mesmo a ver o que vem aí para substituir os outros Discovery, tretas e mais tretas para ajudar outra vez a encher a grelha da ZON e justificar uma substituição e não uma eliminação. Já enviei vários EMail de protesto, e a resposta è um vazio revelante da falta de consideração para com quem paga as mensalidades e sustenta a ZON. Ainda me custa a acreditar que eliminaram canais de documentários de qualidade, se calhar, estão convencidos que os clientes vão acabar por se converter ao universo pimba das banalidades, só pode ser. BASTA! TEMOS DE MOSTRAR A NOSSA MAIS PROFUNDA INDIGNAÇÂO! OS SENHORES GESTORES DA ZON TÊM QUE OUVIR O QUE AS PESSOAS TÊM A DIZER , RESPEITANDO-AS, E NÃO IMPOREM-SE DE FORMA AUTORITÁRIA E PREPOTENTE! **** Apelo a todos vós para não deixarem de enviar EMails de protesto.

    ResponderEliminar
  42. CARLOS COSTA15/05/12, 12:28

    CONCORDO PLENAMENTE CONSIGO! TUDO O QUE AFIRMA É VERDADE! TEMOS DE DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS E RECLAMAR QUANDO TEMOS RAZÃO! NUNCA DEVEMOS BAIXAR OS BRAÇOS E ACEITAR O QUE A "ZON" NOS QUER IMPÔR! ELES SÓ EXISTEM ATÉ AO DIA EM QUE NÓS CONTINUARMOS A PAGAR, TÊM QUE OUVIR OS CLIENTES E RESPEITÁ-LOS!
    É UMA AUTÊNTICA VERGONHA! PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELA SUA OPINIÃO!

    ResponderEliminar
  43. CARLOS COSTA15/05/12, 14:46

    INFELIZMENTE AS NOTÍCIAS NÃO SÃO MUITO BOAS, POIS ACABEI DE LIGAR PARA O 16990 Â HORA DE ALMOÇO E ATENDEU-ME UMA SIMPÁTICA MENINA DA "ZON", ONDE EU LHE PERGUNTEI SE OS CANAIS "MOTORS TV" E O "GINX" ERAM OS CANAIS QUE VINHAM SUBSTITUIR OS "DISCOVERYS"? ELA AMAVELMENTE FOI PERGUNTAR E DISSE-ME PARA AGUARDAR. DEPOIS PEDIU-ME DESCULPA PELO TEMPO QUE AGUARDEI E DISSE-ME SIMPLESMENTE:
    "SIM, SÃO ESTES OS CANAIS QUE SUBSTITUEM"! EU SÓ LHE DISSE QUE FIQUEI BASTANTE LESADO, POIS TINHA 3 "DISCOVERYS" LEGENDADOS E PASSEI A TER 1 SÓ CANAL (MOTORS TV) E NÃO LEGENDADO NEM LOCUÇÃO EM PORTUGUÊS!
    POR FAVOR VAMOS TODOS RECLAMAR, OU VAMOS ACEITAR A "DITADURA" DA "ZON"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo cliente satélite perdeu 2 Discovery e nao 3!
      O Civilization ja nao existia na grelha sat desde 3 de Outubro. Ou era um telespetador tao fiel dos canais Discovery que nem deu pela falta do Discovery Civilization há mais de meio ano??

      Eliminar
    2. CARLOS COSTA15/05/12, 17:57

      AMIGO ANÓNIMO 15/05/12 16.46

      EU ESTOU ATENTO, VOCÊ É QUE NÃO DEVE PERCEBER DE CONTABILIDADE! ENTÃO COMO JÁ NÃO TINHA O "DISCOVERY CIVILIZATION" DESDE 3 OUTUBRO, NÃO SE CONTABILIZA ESTE PREJUÍZO? EU PERDI AGORA 2 CANAIS, MAS JÁ TINHA PERDIDO + 1, OU SEJA NO CONJUNTO PERDI "3 CANAIS DISCOVERY"! DIGA-ME QUAL FOI O CANAL QUE NA SUA TELEVISÃO SUBSTITUIU O "CANAL CIVILIZATION"!!!!!!!!!!!!!! VOCÊ É QUE DEVE ESTAR UM POUCO MAIS ATENTO!!!!!

      Eliminar
    3. A TV Cabo sempre eliminou canais por questoes contratuais ou pelo que seja e sempre houve "substituiçoes" duvidosas. O Sol Música foi substituido pelo Bio., o GNT pela TV Record, o Viver Vivir/Intimo pelos Infinito e XXL, o Infinito pelo MyZen e canais como o TV Saúde e TV Medicina, SMS TV, Locomotion desapareceram do mapa sem existir algum substituto minimamente parecido. Estes canais desapareceram no futuro virao mais... É evoluçao...

      Eliminar
  44. Caro Carlos Costa, o que me conta reveste-se de uma extrema gravidade, primeiro acabam com canais emblemáticos, e únicos, sem mais nem menos, depois dizem que os vão substituir por outros equivalentes (como se isso fosse possível atendendo ao tipo de canais) e agora dizem que acabou tudo, e nada de canais equivalentes. Bom, isto tem um nome, e esse nome è TRAFOLHICE e da grande. O meu insulto è grande, e está na altura de se ir mais longe com esta indignação. Assim, peço a todos os fãs dos Discovery agora retirados da grelha da ZON que façam, o mais rápido possível, uma reclamação junto da ANACOM, aqui neste endereço -> https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&mode=edit&idform=FRECL-ANACOM&languageId=0&channel=graphic , explicando a verdadeira insolência, desrespeito, falta de bom senso e de consideração, prepotência, abuso etc…. (tudo o que è reprovável…) com que a ZON está a tratar esta situação. Não hesitem, não pode ser pagar, pagar, pagar ou “quem está mal, que se mude…”. Somos pessoas, clientes, que sustentam a ZON e como tal deveríamos ser tratados com toda a consideração e não “aos pontapés”.

    ResponderEliminar
  45. Meus caros fãs dos Discovery, a situação actual è de grande indignação, a ZON informou-me que não vai proceder a qualquer substituição daqueles canais (estava-se mesmo a ver, pois aqueles canais não têm equivalentes no mercado) mas que, contudo, tem vindo a colocar mais canais na sua grelha. Bem, vejam só a conversa: “tem vindo a colocar mais canais..”, mas vamos lá a ver, o que interessa è encher a gelha de canais, independentemente do seu conteúdo, ou facultar aos clientes qualidade nos conteúdos que oferece? Na realidade, sinto-me profundamente enganado pela ZON por esta situação, os Discovery agora eliminados marcavam a diferença da ZON para as outras operadoras tendo sido propangandiados como canais exclusivos da ZON, e foi por isso que optei pela ZON. Pelos vistos, tratou-se apenas de um simples golpe de marketing para angariar clientes… tudo pouco sério! A ZON tem a obrigação de ter resolvido a bem, todas a eventuais dificuldades na renegociação dos contratos dos Discovery e reconhecer que se tratam de canais únicos e como tal, têm de ser devidamentes enquadrados nesse universo e não podem ser comparados a tantos outros que nada transmitem de conhecimento. De facto, o conhecimento tem um preço, mas è dinheiro bem empregue. Mais valia terem eliminado uns 4 ou 6 canais com outros conteúdos ( 2 canais de series, 1 canais de filmes, 1 canal de musica, 1 canal de informação, 1 canal generalista) para compensar o eventual aumento do custo dos Discovery, pois, muito possivelmente, nem se dava conta dessa eliminação. Para terminar, tennho a dizer que tudo isto è LAMENTÁVEL, como já aqui foi dito pelo amigo “ZON fã” – “Somos pessoas, clientes, que sustentam a ZON e como tal deveríamos ser tratados com toda a consideração e não “aos pontapés”. Temos que continuar a protestar, este parece ser o único caminho que temos para que esta situação possa ser revertida.

    ResponderEliminar
  46. Meus amigos, o CAL acertou em cheio, de acordo com a informação da Discovery Networks, o contrato com a ZON para estes três canais terminou e não está previsto, até agora, qualquer renovação do mesmo. Como se previa, tratou-se de mais uma decisão de gestão pura e dura, que não só não teve em conta o que os clientes da ZON pensam sobre o assunto como também não teve em conta que aqueles canais faziam a diferença para as outras operadoras. Agora, até se contradizem afirmando que não vai haver substituição por canais equivalentes. De facto, concluo que, nós clientes, pouco interessamos para a ZON….

    ResponderEliminar
  47. Pelos vistos, na ZON o tema è "come e cala-te"!

    ResponderEliminar
  48. O ZON fã tem toda a razão, com tudo isto apenas se conclui que a opinião dos clientes pouco importa para a ZON, o que interessa è que continuem a pagar todos os meses a mensalidade da ZON.

    ResponderEliminar
  49. Existe aqui alguém versado na temática sempre dubia das leis? é que os folhetos actualmente distribuidos pelos promotores da ZON ainda incluem os canais removidos. Mais ainda, os promotores desconhecem qualquer alteração na grelha. É legalmente possivel intrepor uma acção qualquer sobre publicidade enganosa?
    Para além desta situação é possivel efectuar algum tipo de queixa junto da ANACOM entidade que supostamente regula o setctor?

    ResponderEliminar
  50. Tanta Polémica que não vai Adiantar Nada. Tantos Comentários para Nada. Afinal a ZON tira os Canais e Vós Calam-se. Já tem os Canais Sufisiente que Chegam.

    ResponderEliminar
  51. Falaste em eliminar 2 canais de séries e 1 de filmes???
    Aí sim é que ia haver barulho! E com toda a razao!
    Agora apagar canais com qualidade de imagem pior que a do YouTube. Acho muito bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá Tudo Dito.................

      Eliminar
  52. É facil....muda-se para satelite....é o futuro....alen de mais variedade, não se está sujeito á grelha pimba da zon e meos.

    ResponderEliminar
  53. com uma parabólica de diâmetro 120 cm apanha-se os melhores satélite...é um investimento mas ao fim de 2 anos está pago.... o preço da mensalidade da zon dá para pagar um cartão no satélite por 6 meses cartões

    ResponderEliminar
  54. Boas,
    Isto tudo é de facto lamentável e revoltante. Já liguei 2 vezes p o apoio ao cliente para mostrar a minha indignação e revolta e apesar de saber que de pouco servirá aconselho tdos os clientes a fazerem o msm. Façam se ouvir e ñ liguem ao comentário pouco inteligente deste senhor: Anónimo16/05/12 19:12 "Tanta Polémica que não vai Adiantar Nada. Tantos Comentários para Nada. Afinal a ZON tira os Canais e Vós Calam-se. Já tem os Canais Sufisiente que Chegam". Obs: Caro Anónimo, suficiente escreve-se com c.
    Eu subscrevi por 2,5€ o pacote temático Séries e Entretenimento, em grande parte, por causa dos 3 canais Discovery e agora pelo mesmo valor tenho menos 3 canais neste pacote. Bravo gestores da Zon....é caso para dizer Boa Zon.
    E o que é mais revoltante nisto tudo, é que estes senhores levaram semanas a ludibriar-nos, fazendo-nos crer que esses 3 canais seriam substituidos por outros 3 semelhantes e confirma-se agora que isso era tudo MENTIRA, tratou-se apenas de uma manobra para acalmar os clientes.
    Segundo o site da Zon, apenas o DT foi substituido por outro canal, o Motors Tv e eu pergunto: esse canal é semelhante em quê....só se for à Eurosport, pf n brinquem com os clientes. Mas o melhor de tudo é que foi substituido mas agora encontra-se noutro pacote temático (Canais Infantis e de Desporto). Ou seja, para eu ter direito a ver um canal que tiraram do pacote que eu tinha subscrito...agora tenho que subscrever mais outro pacote. Lamentável! Com ideias brilhantes destas, não tarda muito que a Zon seja ultrapassada até pela Cabovisão, pois pela MEO acredito que já tenha sido há muito.
    Termino dizendo isto: Quem não nos respeita, não merece o nosso respeito.
    Posto isto, resta-me dizer que terminado o meu periodo de fidelização irei mudar para a MEO. Posso não ganhar nada de novo ou até não ser mto beneficiado em termos de valor de facturação, mas ao menos a Zon não gozará mais com a minha cara.
    Bruno.
    Cumprs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se mudar para o meo ganha e muito. Não há comparação. Tenho meo há uma semana e nem acredito que estive tanto tempo com a zon... eu não acreditava até experimentar. E os descontos que a zon me dava o meo cobriu. Estou muito contente com fibra verdadeira e um serviço interactivo a sério. A zon estagnou no serviço sem ser iris e iris eu não queria nem de graça... aquilo é bonito mas muito pouco prático e amigável. Na mudança apenas perdi o Mov, mas ultimamente o canal estava a piorar e muito. E agora tenho filmes HD no Fox movies. Estava com pena de perder os canais discovery, mas agora que a zon os perdeu, não há qualquer vantagem em ser zon... só mesmo se forem fãs do Mundial TV... esse não está no meo ;-)

      E já agora, os canais HD que na zon custam 2,5 euros, no meo são grátis...

      Eliminar
    2. Pois e o canal Syfy HD acho q tb é gratuito no MEO. Mais uma razão para eu mudar. Confesso que em termos de serviço a Zon nunca me deu motivos de reclamação, agora em termos de grelha de programação estão cada vez mais pobres. Ontem penso que foi o 1ª dia em que fiz um zapping completo por tda a programação e tirando 5 ou 6 canais todo o resto ñ interessa a ninguem. Os melhores canais estão tdos nos pacotes temáticos e são por isso todos pagos

      Eliminar
    3. A adaptação a um novo software é dificil nos primeiros dias, mas a experiencia que estou a ter com o meo há apenas uma semana já me fez esquecer a zon. Digo-o com toda a naturalidade de quem foi cliente zon durante anos, muito antes de existirem boxes seja para o que for... experimentem o meo, mas desde que seja o serviço de fibra!! iptv é fraco...

      tenho pena que o futuro da zon seja o de passar para segundo plano, mas evolução é evolução e a zon não tem respeitado os clientes. Falavam tanto da PT e eu estou espantado com a delicadeza e profissionalismo. Tenho na box toda a informação de que necesito, até as facturas, consumos, informção e dados do wifi e do wifi grátis nos vários pontos PT, enfim... estou para já satisfeito... não é preciso ligar para nada e a box ainda não reinicializou uma unica vez!!!

      Eliminar
  55. Tanta coisa só por não terem 3 canaizinhos! Se ao menos fossem HD...

    ResponderEliminar
  56. Caros fãs dos Discovery, face à presente situação e à atitude da ZON que parece não querer adoptar uma solução de bom senso sobre este assunto, seria muito útil que todos que se sentem lesados com esta situação apresentassem uma reclamação junto da ANACOM no endereço já acima indicado(https://www.anacom.pt/bvirtual/index.jsp?do=edit&mode=edit&idform=FRECL-ANACOM&languageId=0&channel=graphic ). Se nada se fizer, tudo ficará como está, a ZON não vai inverter a eliminação dos Discovery. o que não deixa de ser lamentável.

    ResponderEliminar
  57. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  58. Queremos mas é os Canais em HD por Satélite, porque no Cabo tem de Tudo... Pago mais por Satélite do que no Cabo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mentira! mas cada um tem o que merece!

      Eliminar
    2. Vais Fazer bem as Contas o Pacote que Pagas no Cabo e eu escrevo Quanto é que Pago por Satélite... Depois vais escrever a " Mentira " ????

      Eliminar
    3. Eu pago 85 por mês e não tenho SPORTV e sei quanto custa os pacotes da SAT!

      Eliminar
    4. Para Próxima antes de escrever Pensa Primeiro. Pago Canais ... Com SPORTTV, TVCINE, DISNEY MAGIC, TVGLOBO, CAÇA PESCA, PLAYBOY e PFC. Á Vários Pacotes, mas o meu é HD de Gravação. Obrigado.

      Eliminar
    5. Se nâo estás contente com o serviço,tens bom remédio mudas de operador! Agora não venhas para aqui com lamentações!

      Eliminar
    6. Quem disse quem não está Contente ? Contente Demais. Mas quanto mais Canais em HD Melhor. Era só isso que Queria os Canais em HD por Satélite.

      Eliminar
    7. Tiraram hoje o canal M6 da grelha satélite! Amanhã mesmo vou entregar minha box.

      Eliminar
    8. No Meu ainda está Dar o M6, por Satélite. Mas sei que Vão Tirar os 2 Canais M6 e RTL.

      Eliminar
  59. Tiraram o M6 e o RTL da grelha satélite mas não substituíram pelo SYFY HD

    ResponderEliminar
  60. Aqui por enquanto está Funcionar os 2 Canais RTL e M6. SYFY HD era muito Bom se Colocar por Satélite.Ao menos Está crescer com bom Canais em HD. Deus te Ouvisse este novo Canal SYFY HD...

    ResponderEliminar
  61. CARLOS COSTA23/05/12, 21:50

    Eu não sou contra a introdução de novos canais, bem pelo contrário, mas parece-me que já temos canais de cinema a mais e canais de documentários a menos!Por favor substituam os "Discoverys" e ponham também o "Nat Geo Wild", mas não se esqueçam que os clientes "Satélite" também existem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado Carlos Costa....

      Eliminar
  62. Já estamos dia 29 de Maio e não vejo as Novidades dos Canais por Satélite...
    Daqui vão deixar os Comentários que vai ser para Junho os Novos Canais ???
    Syfy HD ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CARLOS COSTA29/05/12, 14:59

      Amigo "Anónimo" 29/05/12-09:03
      Mas estamos todos à espera de novidades dos "Canais por Satélite"!O que estou à espera é de canais de substituição dos "discoverys", depois podem então introduzir esse tal canal "SYFY HD"!
      Você já contabilizou quantos canais de cinema tem? Não acha que está na altura de reforçar os canais temáticos de "DOCUMENTÁRIOS"? Olhe que no "CABO" já têm muitos que nós no Satélite não temos!Agora veja quantos canais de cinema tem no cabo e no satélite!Mais ou menos igual! Portanto vamos reforçar o "SATÉLITE" com canais de "DOCUMENTÁRIOS", que bem precisamos!Se calhar há quem não esteja de acordo comigo, mas tenho a c erteja que muitos concordam com a minha sugestão!

      Eliminar
    2. Pronto " Amigo " Carlos Costa tens o meu Apoio... está Tudo Dito !!!
      Obrigado pelo Conselho.

      Eliminar
  63. Vocês abutres do consumo, deviam era de parar de protestar que sai um canal aqui, outro canal acolá e mexerem-se da cadeira e "fazer" o verdadeiro discovery na rua, fazendo voluntariado ou ajudando o proximo. Mas não, simplesmente gostam, amam e deliram em protestar e atirar culpas à crise e reclamar que está caro, mas para manterem a Sport Tv e pagarem couro e cabelo, já é aceitável ...
    E já agora a questão, se são retirados canais da grelha seja qual for a entidade, antes de protestarem começem a ler aquilo que assinam, ou que automaticamente aceitam das operadoras, como por exe. as clausulas contratuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CARLOS COSTA30/05/12, 11:21

      Amigo "Anonimo" 30/05/12 00:04
      Você deve julgar que vem para aqui com ideias de moralista a tentar explicar aquilo que não tem explicação!Quem paga, exige!Quem não paga é que não pode protestar!!!!!!
      Agora nós não somos abutres do consumo, se calhar você é daqueles que também contribuiram para a crise e eu é que estou a pagar para isso sem ter culpas!Portanto é melhor ser um bocadinho mais respeitável!!!!!!
      Temos que respeitar os outros hoje, para que amanhã nos respeitam a nós!!!!!!!!

      Eliminar
  64. Já fui Avisado pela Operadores ZON as Novidades só para entre Setembro e Outubro. Aguarda por uns Meses os Cnais por Cabo e Satélite. Obrigado

    ResponderEliminar
  65. As Novidades era o canal MTV HD... Aqui no bar as pessoas perguntam para quando um canal de musica em HD ... por satélite. obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o MTV é um canal de musica?!!

      Eliminar
  66. Até agora o assunto acalmou-se de vez. Todos esperam quais os canais que vão colocar no cabo e no satélite.Já sabem o Canal HOT HD vai para o ar dia 4 de Junho. depois as férias, e as novidades saõ para setembro e por aí diante. e de certeza que vamos pagar com os aumentos dos pacotes que temos. depois queixam-se á farta.

    ResponderEliminar
  67. Rebentou o Número 100. Até próxima 200.

    ResponderEliminar
  68. Como se não chegasse, a ZON alterou as posições dos canais Premium, assim como os canais AXN e Fox, só que ao alterar a posição destes dois últimos canais para HD não deixaram o sinal aberto dos canais. O que se passa é que é mencionada a posição mas não emitem, nem sabem resolver o problema. Conclusão estou a pagar canais pelos quais eu não vejo....... É mesmo à ZON.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários