O segundo canal internacional português de desporto produzido pela Sport TV para África arrancou dia 31 de março, juntando-se ao canal primeiro Sport TV África, com emissões desde 2008, data do 10.º aniversário da empresa. O novo canal por subscrição Sport TV África 2 estará disponível para os territórios de Angola e Moçambique.

Identificado "um mercado com um enorme entusiasmo pelo fenómeno desportivo", o novo canal Sport TV África 2 "vem permitir o acesso, a um conjunto alargado de grandes competições internacionais, em direto e comentadas em língua portuguesa", refere o canal em comunicado. Acrescenta o canal que são várias as modalidades que terão lugar na grelha do novo canal, sempre com as melhores competições em direto: andebol (Liga dos Campeões), automobilismo (GT Open, DTM, Nascar e Indy), basquetebol (NBA e Liga ACB), boxe (HBO), European LeMans Series, futebol (campeonato argentino, liga russa e taça Alemanha), kickboxing (It´s Showtime), Motocrosse (campeonato mundo), motonáutica e rugby.

O canal Sport TV África 2 terá emissões diárias de segunda a sexta-feira a partir das 14h e ao fim-de-semana desde as 9h (hora de Portugal Continental). Ou seja são mais de 11 horas de programação diária de segunda a sexta-feira. E ao fim de semana estará no ar, 15 horas por dia. O novo canal vai ser comercializado pelo ZAP, distribuidora de TV por satélite, que está no mercado angolano desde Abril de 2010.

A Sport TV África 2 teve o jornalista Nelson Pereira a dar as boas-vindas. E logo no primeiro dia de emissões, o jornalista Miguel Prates, foi a cara de um especial de informação, com transmissão a partir das 14h (hora portuguesa). "Este programa marca o arranque do novo canal e contará [contou] com convidados ligados ao desporto de Angola e Moçambique", destaca o canal.

Fonte: Dinheiro Vivo

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários