O projeto da TVI para um canal temático de ficção nacional vai ficar concluído até ao final deste mês, devendo a estreia acontecer durante o segundo ou terceiro trimestre de 2012.

"A TVI tem anualmente uma produção regular de novelas, séries, sitcoms e telefilmes, e isso pode ser materializado num canal de ficção nacional", explica ao CM José Fragoso, coordenador de informação e programas da estação. "Gostávamos que o canal pudesse aparecer materializado em abril e estivesse disponível [para os telespectadores] o mais cedo possível", o que deve suceder entre o segundo e o terceiro trimestre de 2012.

O novo canal vai emitir formatos de ficção 100% nacional de forma coordenada com a TVI, mas também irá ter conteúdos exclusivos, como bastidores das produções, entrevistas a atores, eventos, acesso a episódios antigos, bloopers (erros de gravações), entre outros.

Neste momento, o canal está a ser apresentado aos principais operadores de distribuição de televisão paga, como a ZON e o MEO. José Fragoso não comenta as negociações.

Depois da TVI 24, este será o segundo canal temático da TVI, mas há mais projetos em Queluz. "Queremos que a TVI possa ter mais presença com canais temáticos na distribuição por subscrição. Mas não gosto de falar enquanto são só projetos", adianta José Fragoso. Sem revelar mais pormenores, diz: "Temos um canal de informação, um projeto para um canal de ficção e podemos ter projetos em outras áreas, mas ainda estão em desenvolvimento."

Fonte: CM

Categorias: ,

1 comentário:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários