
"Se me disserem que há um défice de programação infantil, diria que sim. Agora, criar um canal? Não me parece", disse Francisca Almeida, do PSD. Opinião partilhada por Raúl de Almeida, CDS: "Que haja reforço de programação infantil estamos de acordo, mas a criação de um novo canal não parece sensato". Raúl de Almeida alerta ainda para o facto de que, para a alienação de um canal, a lei e o contrato de concessão de serviço público "serão reconfigurados".
O projeto de resolução propõe aumentar a oferta TDT com a " inclusão de canais como a RTP Informação e RTP Memória e a criação de um canal infanto-juvenil", explica Inês de Medeiros, do PS. E recorda ainda a possibilidade de aumentar a oferta na TDT até nove canais gratuitos, avançada pela ANACOM.
Entretanto, esta entidade registou, até às 15 horas de dia 27, cerca de 1150 telefonemas para a linha de apoio da TDT, da parte de pessoas que ficaram sem TV. O desligamento dos últimos emissores analógicos afetou 1,9 milhões de pessoas, cerca de 730 mil famílias, sendo que, aproximadamente 70% assinam um serviço de televisão paga.
Fonte: CM
Categorias:
TDT
Sem comentários: