A Porto Media - empresa criada pelo Futebol Clube do Porto (FCP) para realizar os investimentos na área de media e gerir o Porto Canal- está a estudar a possibilidade de investir na RTP.

Segundo fonte próxima do processo, citada pelo DE, o plano de privatização da RTP interessa ao clube de Pinto da Costa na medida em que poderá ajudar a incrementar a força da marca do líder do campeonato de futebol, além fronteiras nacionais.

Em estudo estão duas possibilidades, uma mais longínqua que outra. A grande prioridade do clube é associar-se à futura RTP Internacional, uma vez que, à semelhança do que o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, já tinha avançado, a consolidação de um canal lusófono é o principal interesse do Executivo em relação à pasta da estação pública. O governo das sociedades deveria, por isso, funcionar com capital aberto a entidades de vários países de língua portuguesa. A participação societária naquela que poderá vir a chamar-se "TV Portugal" - como sugeriu Relvas - poderá ser importante para a rentabilidade e projecção do FC Porto, em particular depois de uma boa época desportiva nas competições europeias.

Fonte: DE

Categorias:

2 comentários:

  1. parece que o Fuel TV HD vai para a ZON no final do ano...

    ResponderEliminar
  2. E ai o espectro vai acabar, porque neste momento a zon está no seu auge, (o coaxial está quase no limite) agora vao ter é de começar com os pilotos de fibra

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários