A Groupon, empresa on-line que oferece descontos nos produtos, colocou à venda um aparelho descodificador para a Televisão Digital Terrestre (TDT), mas que não funciona em Portugal.

A descrição do produto, uma miniaparelhagem da marca Airis, indica que esta "inclui sintonizador analógico e TDT, leitor de DVD e rádio", entre outras características. Mas o descodificador para a TDT que a Groupon pôs à venda segue a norma MPEG2, quando em Portugal é norma em vigor é a MPEG4.

Contactada a marca, a Airis, esclarece que o aparelho "não funcionará correctamente" em Portugal. "São sinais distintos, que o produto não suporta". Apesar disso, segundo o site da Groupon, vários clientes adquiriram o descodificador por 99 euros, quando o preço normal é de 199 euros.

Fonte oficial da empresa disse que a " Groupon esteve a verificar e de facto existe um erro com o sintonizador TDT. Não será funcional em Portugal. Os nossos clientes já foram informados de tal situação e compensados pelo problema em questão".

O departamento jurídico da DECO revelou não ter ainda recebido queixas sobre a situação, mas não tem "dúvidas de que vão chover". E recorda que as queixas mais comuns relacionadas com a TDT dizem respeito a falsas identidades dos vendedores que "dizem ser da Zon ou da Meo".

Fonte: CM

Categorias:

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários