A Benfica TV fechou a época de 2010/11 com um lucro de 79 149 euros, o que significa que pela primeira vez o canal dos encarnados, lançado em Dezembro de 2008, atingiu um resultado positivo.

A informação está no relatório e contas da Benfica SAD, enviado à CMVM, que revela ainda que a estação atingiu um "volume de negócios de 4,9 milhões de euros, o que representa um crescimento de 15% face ao ano transacto". Na temporada de 2009/10, o canal de televisão dos encarnados registou um prejuízo de 18 411 euros, uma evolução em relação ao resultado negativo de 59 832 euros da época de 2008/09.

No documento, a SAD adianta ainda que a Benfica TV é um "valor seguro", "um canal auto-suficiente", com uma estrutura de "cerca de 77 pessoas" que garantem mais de 90% da emissão da estação. A Benfica TV, diz a SAD, chega a um milhão de lares, sendo "vista na Europa, no continente americano e em África".

No relatório e contas enviado à CMVM, Luís Filipe Vieira, presidente da SAD, escreve ainda que a 'sua' "persistência" vai permitir "renegociar por valores substancialmente diferentes" os direitos televisivos do Benfica. O processo, diz, "está a decorrer" e a SAD "deverá chegar, ainda durante o presente exercício, à escolha do parceiro que irá transmitir os jogos da equipa de futebol profissional a partir da época 2013/14". Segundo o CM, o empresário Miguel Pais do Amaral está em negociações com a SAD há mais de seis meses.

Fonte: CM

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários