A TV Globo inaugurou a sua sede europeia, em Lisboa. Octávio Florisbal, director-geral da TV Globo, avança que "aumentar a produção local é um dos objectivos" desta nova etapa que se inicia agora.

Sedeada no centro da cidade de Lisboa, a nova sede europeia da TV Globo pretende ser uma ponte entre a estação e o mercado europeu e africano. Ricardo Scalamandré, director da Central Globo de Negócios Internacionais, refere que "Portugal sempre foi muito importante", não só por causa da língua, mas também “como um ramo para outros locais do mundo”. Para o executivo, a abertura desta nova sede em Lisboa "fecha um triângulo muito interessante": "achamos que ficamos mais próximos de Angola", acrescenta, referindo que este é um mercado muito valioso para o grupo que conta com mais de 220 mil assinantes naquele país.

Sobre uma possível empresa da Globo conjuntamente com a SIC, Octávio Florisbal, avança que essa hipótese está a ser estudada mas que não está pensado o "como" nem o "quando". Ricardo Scalamandré, refere mesmo: "Estamos namorando! É um namoro que está a ir muito bem… ". O responsável acrescenta que esta será uma consequência natural, e que o importante é que dê certo, que a SIC, a SP e a Globo saiam a ganhar.

Segundo Ricardo Pereira, director da TV Globo Portugal, a estação estima aumentar gradualmente os conteúdos produzidos localmente. "A intenção é ter uma televisão brasileira que consiga satisfazer os desejos do povo português e do brasileiro que aqui vive", refere. Especificamente, os conteúdos vão incluir mais informação na linha da cultura, do intercâmbio, do entretenimento e até mesmo da economia. Estas são novidades que começarão a ser implementadas no início do próximo ano.

Indagados sobre a criação de postos de trabalho, os responsáveis avançam que não vão resolver o problema do desemprego em Portugal, no entanto, todos os programas e produções que aqui fizerem vão ser feitos com produtores portugueses. " A ideia é aproveitar o know-how dos portugueses", referem.

Sem desenvolver o assunto, Scalamandré avança ainda que neste momento a Globo está empenhada no desenvolvimento de uma produção nos Estados Unidos e que os contratos na Europa são também uma ambição da empresa.

Fonte: Briefing


Categorias: , ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários