Numa altura em que faltam poucos dias para o fim das emissões analógicas na zona da Nazaré (marcado para o próximo dia 13 de Outubro), a ANACOM lança um alerta.

Segundou adiantou Eduardo Cardadeiro, administrador da ANACOM, duas duas freguesias abrangidas pelo retransmissor da Nazaré – a saber Famalicação, concelho da Nazaré e Alfeizerão, concelho de Alcobaça – terão que recorrer à recepção satélite para continuar a receber os conhecidos quatro canais: RTP 1, RTP 2, SIC e TVI.

O responsável aconselha aos habitantes dessas localidades a contactar a PT para saber que tipo de equipamentos devem instalar. Convém relembrar que a oferta de TDT por satélite – uma alternativa para quem não está em condições técnicas de receber as emissões transmitidas por via terrestre –, pode ser recebida gratuitamente através dos satélites Hispasat, sendo necessário para a sua recepção um descodificador oficial e o respectivo cartão associado, além da antena parabólica.

Fonte: TS

Categorias: ,

5 comentários:

  1. Uma pequena emenda. Não é famalicação mas sim Famalicão. cumps ;)

    ResponderEliminar
  2. Pink Floyd10/10/11, 23:19

    Essas e outras regiões não pediram a recepção digital para ficar na mesma com os 4 canais. Agora quem paga o equipamento para receber o sinal do satélite?

    ResponderEliminar
  3. Sº.r Paulo Pereira 1º, Ter uma Parabólica sem Problemas é ter um Tamanho de 80 cm. Depois é Ter um LNB ( HD ) com 2 Saídas ou 4, Depende das Marcas. Telefonei para Portugal e Dizem que já tem nas Lojas na ZON o Preço é 10 €uros. Sºr. Paulo Pereira, na Minha Opinião é mesmo Chamar um Técnico é Também trazer esse LBN ( HD ). Mais Vale pagar Algum, do que Depois Ficar Tudo na Mesma... Boa Visão para um Futuro em HD. Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Sempre ás Ordens ...

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários