Os jogos da Liga dos Campeões das próximas três temporadas vão ser transmitidos em Portugal pela Sport TV e pela TVI. O conjunto de canais desportivos de Joaquim Oliveira/ZON ganhou a corrida a Miguel Pais do Amaral, que também concorreu à compra dos direitos.

O canal de Queluz vai transmitir semanalmente um jogo da competição, substituindo a RTP 1, que desta vez abdicou de ir a concurso – a administração da estação pública e o Governo entenderam que não se justificava pagar 5,75 milhões de euros por ano. Se houver apenas uma equipa portuguesa em prova (ou nenhuma), a TVI transmitirá o melhor jogo da jornada das terças-feiras. Já a Sport TV tem direito a transmitir os restantes jogos e em cada jornada transmitirá em directo quatro partidas nos seus canais.

Este pacote de jogos, entre 2012/13 e 2014/15, inclui também a final da Liga dos Campeões e a Supertaça europeia. A Sport TV e a TVI poderão transmitir os jogos não só via televisão, mas também nas plataformas móveis e de Internet.

Uma nota importante deste anúncio é a derrota de Miguel Pais do Amaral, que planeia o lançamento de um novo canal de desporto, para finais de 2012. O empresário, que detém 10 por cento da TVI, já garantiu os jogos da Liga espanhola entre 2012 e 2015, e ambicionava ter os direitos da Liga dos Campeões. Este é o segundo desaire conhecido de Pais do Amaral, que também não conseguiu comprar os direitos televisivos da Fórmula 1, já que a organização impôs um plano de pagamentos muito exigente, por se tratar de um novo operador. As negociações de Pais do Amaral estendem-se ainda ao Benfica, tentando garantir os jogos caseiros da equipa na liga portuguesa.

Fonte: Público

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários