A série televisiva "Equador", baseada na obra homónima de Miguel Sousa Tavares, está a ser transmitida no Brasil. O canal responsável pela transmissão é a TV Brasil, que exibe a mini-série de 30 episódios, de segunda a quinta-feira, às 23h.

O sítio oficial do canal TV Brasil, dá um grande destaque à série “Equador”, tendo sido criada inclusive, uma página dedicada à série, onde é possível acompanhar o enlace em resumos escritos, assim como ver pequenos vídeos das cenas decisivas.

No entanto, para facilitar a compreensão dos diálogos, a TV Brasil optou pela dobragem da série pelo que as vozes dos atores - entre eles Alexandra Lencastre e Nicolau Breyner - foi substituída, decisão com a qual, Miguel Sousa Tavares concorda.

A série "Equador", baseada no livro homónimo do escritor e jornalista Miguel Sousa Tavares, foi produzida pela TVI, com rodagem em cinco países, envolvendo 120 atores, quase 500 técnicos e milhares de figurantes, tendo, a sua transmissão em Portugal, sido um sucesso televisivo.

A série conta a estória de Luís Bernardo, que é nomeado para o cargo de Governador-geral de São Tomé e Príncipe, na costa africana. O português vai mediar as relações comerciais entre os fazendeiros e a coroa britânica. No centro do enredo está também um triângulo amoroso.

Editado pela Oficina do Livro em 2003, "Equador" foi um dos maiores sucessos literários das últimas décadas, tendo vendido cerca de 350 mil livros em Portugal. A obra foi traduzida para quase duas dezenas de línguas, tendo vencido em Itália, em 2006, o prémio Grinzane Cavour. Este é um galardão atribuído ao melhor romance estrangeiro, anteriormente ganho por escritores como Mario Vargas Llosa, Jorge Amado, Orhan Pamuk ou Ian McEwan.

Fonte: Boas Notícias

Categorias:

2 comentários:

  1. Só tenho um comentário: NOJENTO!!! Então cá temos de levar com a brasileirada toda e lá eles dobram as vozes em português?? Povo asqueroso esse do lado de lá do atlântico que cospe na sopa!!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários