Após uma ausência de cinco meses, a versão em alta definição do primeiro canal público, está de volta à oferta televisiva da ZON.

Na reorganização da grelha que está marcada para esta segunda-feira, a RTP 1 HD passa a ocupar a posição 201, tanto no serviço por cabo, como na recepção por satélite.

A nova grelha do serviço cabo pode ser consultada aqui, e a do satélite aqui.

Por: Grelha TV com: blogZONBOX

11 comentários:

  1. Sony HD por satélite está OFF

    ResponderEliminar
  2. Luis Franco03/10/11, 10:30

    Não sei se já tiveram oportunidade de verificar mas no cabo estão reservadas as posições:

    94 - Sundance HD
    95 - Food Network HD
    119 - Travel Channel HD
    147 - Outdoor HD
    148 - Trace Sports HD
    167 - Trace Urban HD
    226 - M6 HD

    Parece que finalmente a Zon acordou, e está a tentar voltar a ser o operador com mais canais em HD.

    Alguns já tem a indicação de Brevemente, outros tem a indicação de canal codificado.

    Falta saber quando serão estes lançamentos, mas a confirmarem-se os mesmos, a Zon está de parabéns.

    ResponderEliminar
  3. AGORA SÓ FICO À ESPERA QUANDO É QUE INTRODUZEM A "SPORT TV 3 HD" E A "SPORT TV 4 HD" NA ZON SATÉLITE. AINDA NÃO HAVERÁ ESPAÇO? E O CANAL BENFICA? FORÇA ZON!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. @Luis Franco, já se sabia desses canais que estavam em testes há algum tempo....
    Já se sabiam que iam entrar...

    Não se sabe se vão ser em pack temático a pagar, um pack de canais HD....
    Se for, ZON a roubar... se não for que venham....

    ResponderEliminar
  5. COM A CRISE EM QUE ESTAMOS NÃO SEI COMO É QUE VÃO PÔR MAIS UM PACK TEMÁTICO A PAGAR! A ZON PENSA QUE VAMOS DEIXAR DE COMER PARA OS ALIMENTAR A ELES! QUALQUER DIA ELES TAMBÉM VÃO DEIXAR DE FACTURAR!NÃO ROUBEM MAIS!

    ResponderEliminar
  6. Mário Sequeira03/10/11, 12:10

    Uma coisa é certa:Em termos de comparação de oferta de canais o serviço cabo vai muito á frente do serviço satélite......coitadinhos de nós!!!!Mas o dinheiro é o mesmo!!!Mas mesmo assim prefiro a Zon que a Meo

    ResponderEliminar
  7. @Mário Sequeira... Este foi talvez o maior salto dos ultimos anos do satélite da ZON em canais... e atá ao fim do ano vão entrar ainda mais HD'S... Se virem bem o Satélite já não está assim tão atrás (TIRANDO AQUELES CANAIS INTERNACIONAIS RUSSOS E AFINS)... já lá estão quase todos tirando meia-dúzia deles...

    COm o novo transponder o ZON SATÉLITE a partir de hoje tá muito melhor, e vai ficar ainda melhor...

    ResponderEliminar
  8. Amigo anónimo não se esqueça que a ZON ainfa não está a utilizar o Satélite Hispasat 1E.Não acha que se assim fosse já tinhamos os mesmos canais do cabo?Para nos dar uns tiram-nos outros para poderem ter espaço!Para pagarmos é qie é igual ao cabo!

    ResponderEliminar
  9. Mas quem vai ver essa porcaria de canais e ainda por cima a pagar?? A Zon lança lixo em HD só para dizer que tem mais canais em HD que a concorrência, e depois ainda cobra pro eles. Mesmo sendo canais da treta, ainda vão aparecer montes de clientes zon a pagar para os ter só por vaidade... e assim vai a crise e a tristeza deste pais e desta empresa!!

    ResponderEliminar
  10. POIS É, A ZON MAIS UMA VEZ A DAR MUITO POUCO AOS CLIENTES...

    Basicamente, estão a oferecer no pacote DIGITAL HD e FUNTASTIC Cabo, e também IRIS Base (porque a IRIS Base equivale ao Digital HD):

    - 5 canais (RTP1 HD, AXN Black HD, SONY HD, M6 HD e Fuel TV) - GRÁTIS;

    Depois, a PAGAR num pack temático tanto em Cabo como em IRIS (fala-se em 2,50 EUR, embora falte confirmação):

    - 8 canais (Travel Channel HD, Food Network HD, Sundance Channel HD, Outdoor Channel HD, Trace Urban HD, Trace Sports HD, IConcerts e Brava HD);

    E por fim:

    - 1 canal (TV Series HD) para quem tem os TVCines.

    --------------------------------------------------------

    Ou seja, falta saber se o pack temático terá mais que 8 canais HD (até porque o M6 HD já saiu da grelha, o que pode evidenciar que também pode ir para o pack temático), e se mais algum canal HD... Até porque ainda falta também saber para onde vão o falado Porto Canal HD, o Fuel TV HD, e o House TV, que também muito em breve iniciará emissão.

    Concluindo, se isto for mesmo assim, só me ocorre uma palavra, VERGONHA...
    Ou seja, o que realmente nos dão, é um canal que transmite 3 ou 4 horas semanais de HD (RTP HD), a substituição do Extreme Sports pelo Fuel TV com emissões idênticas, o M6 ainda não há confirmação também que estará no pacote Gratuito, e portanto efectivamente esta história toda de grelhas novas, etc, trouxeram efectivamente 2 canais novos, AXN Black HD e Sony HD.

    Apenas no satélite se pode realmente falar numa melhoria substancial de novos canais em HD... MAS NO CABO, ficou praticamente igual, com a agravante de já se ter percebido, que daqui pá frente, sempre que houver canais HD NOVOS, muito dificilmente serão gratuitos...

    AH, e para não falar da grelha absolutamente ridícula e desorganizada que está, ao contrário do que dizem... Muitos canais não estão por temas, e os HD's juntos à parte é no mínimo ridículo... VERGONHA.

    ResponderEliminar
  11. Luis Franco04/10/11, 16:51

    O Travel Channel HD e o Trace Urban são sem dúvida os dois canais que tenho mais pena de ter perdido ao ter trocado a Meo pela Zon.

    Lixo é ter canais exclusivos do Secret Story, e do The Biggest Loser.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários