O Porto Canal tornar-se-à em Janeiro, o primeiro canal generalista português com uma emissão regular em alta definição. O reforço de meios técnicos está já em marcha e, para além de uma mudança total da régie, serão construídos dois novos estúdios, um físico e outro virtual, totalizando um investimento de um milhão de euros

Desde o início do mês de Outubro que o canal, gerido pelo FC Porto, apresenta um renovada programação com:
  • "Testemunho Directo" - grande reportagem e debate (quinta-feira às 22:00);
  • "Domínio Público" - Debate (terça-feira às 22:00);
  • "Tribuna Livre";
  • "Azul e Branco" - Reportagens sobre o FC Porto e antevisão da jornada (sexta-feira às 22:00);
  • "Jornal do Norte" - Principal noticiário (todos os dias às 21:00)
  • "Notícias às ..." (todos os dias às 19h e 20h);
  • "Flash Porto" (todos os dias às 19:05, 20:05, 21:45 e 23:45).

O noticiário nobre da estação que mudou de designação, passa a contar com a opinião regular de Manuel Tavares (Director do Jornal de Notícias), Carlos Abreu Amorim (Deputado), Maria José Azevedo (Professora Universitária), Paulo Morais (Professor Universitário), Manuel Pizarro (Deputado), Ricardo Luz (Gestor) e Ana Lehman (economista).

No âmbito desportivo, durante o fim-de-semana, passa a haver um reforço das transmissões em directo de jogos onde o FC Porto é interveniente: hóquei em patins, andebol ou basquetebol.

As novidades estendem-se à página do canal na Internet e às suas delegações, estando programado a abertura em breve, de delegações noutras cidades da Região Norte (Alto Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro) e ainda uma outra na capital, Lisboa.

Por: Grelha TV com: Porto Canal

6 comentários:

  1. marco_viseu10/10/11, 20:08

    Ha coisas muito comicas neste pais, entao um canal regional aguenta bem em ter um canal em HD e TVI ,SIC e RTP nao teem..??? Os meus parabens por esta iniciativa do PORTO CANAL , que mais canais como este aparecam que e para os chulos acima mencionados ficarem cada vez mais para tras.

    ResponderEliminar
  2. Marco, eu concordo contigo!

    ResponderEliminar
  3. epa se os nacionais criassem uma versão HD as audiencias ficariam divididas e "destruiría" a luta pelas audiencias por exemplo quem tivesse acesso ao canal HD tenderia a ver semrpe esse em vez do SD, depois já para não falar nos custos da mudança dos estudios todos, equipmentos etc.
    tens a RTP1 HD que a imagem e sempre melhorada e às vezes é mesmo em HD nalguns jogos de futebol e séries. mas lá está é a TV do estado, há mais dinheiro e é o serviço público e não pelas audiências

    ResponderEliminar
  4. Só estes Anónimos é que sabem Escrever...

    ResponderEliminar
  5. tristeza, gastar 1 milhao de euros nisto... depois vem dizer que ha crise

    ResponderEliminar
  6. Eu penso que as estações de TV já estão preparadas para HD, mas não querem. No programa "Alta Definição", na parte dos créditos eles dizem que foi gravado em Full HD. Não me interessa que seja gravado em HD. Interessa que seja VISTO em HD.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários