Miguel Pais do Amaral entregou uma nova proposta à UEFA para tentar comprar os direitos de transmissão da Liga Europa para Portugal entre as épocas 2012/13 e 2014/15. O empresário aproveitou o facto de o organismo ter prolongado o prazo para entrega de ofertas e juntou a TVI ao pacote.

Na primeira fase do concurso apenas surgiram propostas para a emissão dos jogos em sinal fechado (Pais do Amaral e Sport TV), com RTP, SIC e TVI a ficarem fora de jogo.

A UEFA decidiu não vender e lançou uma nova ronda de negociações, convidando os generalistas a apresentarem uma proposta, ao mesmo tempo que esperava uma subida da oferta da Sport TV e de Pais do Amaral.

O empresário, que pretende criar um novo canal de desporto, decidiu envolver a TVI, comprometendo-se a transmitir os jogos das equipas portuguesas na TVI e no TVI 24. Mas isto só em caso de vitória.

Se Pais do Amaral perder, a TVI, que já comprou os jogos da Liga dos Campeões em sinal aberto, não emitirá a Liga Europa, indo assim, não existir emissão em sinal aberto da competição, uma vez que, RTP e SIC voltaram a não apresentar propostas.

De recordar que no concurso para os jogos da Liga dos Campeões em sinal fechado a Sport TV saiu vencedora. O Diário Económico noticiou que o canal de Joaquim Oliveira ofereceu cerca de oito milhões de euros por estes jogos, o dobro da proposta de Pais do Amaral.

Fonte: CM

Categorias: ,

3 comentários:

  1. Vá lá! A TVI/TVI24 tem de ganhar os direitos da Liga Europa no sinal aberto!

    ResponderEliminar
  2. sim a UEFA que seja descreta e atribua os direitos ao pais do Amaral estou farto do monopólio SPORTTV.

    ResponderEliminar
  3. eu tenho melhor
    a proposta foi recusada

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários