Um em cada dez portugueses não sabe que, dentro de quatro meses, terá de fazer o switch off do sinal analógico e mudar para a Televisão Digital Terrestre (TDT). Esta conclusão é de um estudo assinado pela GfK Metris.

O estudo revela também que a TDT está a ser um motor de crescimento do serviço de televisão por subscrição, uma vez que, "dos portugueses que aderiram à televisão paga no último ano, mais de metade (55 por cento) refere que foi por causa do sistema TDT e 37 por cento justifica a opção com a necessidade de ter mais canais ou por causa do serviço de acesso à Internet".

Os dados da GfK mostram que 59 por cento da população portuguesa possui serviço de televisão por subscrição, sendo que dos restantes, 16 por cento declara que vai subscrever televisão paga na sequência do apagão analógico.

Para efectuar este estudo a GfK auscultou "uma amostra de 1.205 indivíduos, representativa do universo em análise, na qual os respondentes foram seleccionados através do método de quotas, com base numa matriz que cruzou as variáveis Sexo, Idade, Região e Habitat/Dimensão dos agregados populacionais".

Fonte: Fibra

Categorias: ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários