O canal Syfy, dirigido aos fãs de ficção científica, fantasia, horror e sobrenatural, quer crescer em Portugal para todos os operadores e estar no "top dez" dos canais por subscrição mais vistos, refere o director-geral do projecto para a Península Ibérica.

"O nosso limite presente é que não estamos na ZON e na Cabovisão. O nosso objectivo é, quando e se entrarmos na ZON e Cabovisão, subir e competir no top dez dos canais de cabo", considerou David Núñez em entrevista. O Syfy, anteriormente conhecido como Sci-Fi Channel ou Sci Fi, foi lançado em Portugal em Dezembro de 2008 e marca presença no MEO e Optimus Clix, sendo desejo dos responsáveis do canal chegar aos restantes operadores. "A nossa intenção é lançar o Syfy no resto dos operadores. Mas até ao momento não há nada concreto, não podemos dizer nada a esse respeito", sublinhou o responsável.

David Núñez define o canal como "muito bem orientado" em matéria de programação e público-alvo, reconhecendo no entanto a forte concorrência no mercado de canais centrados em séries e filmes, casos como FOX, AXN, entre outros. "Portugal é um mercado muito competitivo a nível da televisão por cabo. Comparado com Espanha é mais competitivo, mais avançado e mais maduro quanto à penetração [junto dos telespectadores], que aqui é bem mais alta", sustentou.

O Syfy, contudo, "é mais do que um canal", é um projecto "que vai para as ruas ter com as pessoas", frisou, lembrando iniciativas como a exposição de objectos originais e peças cenográficas de filmes, que esteve patente no Cinema São Jorge, em Lisboa, ou a Mostra de Cinema Syfy, cuja segunda edição decorreu em Março.

Em breve, o canal estreia duas séries que pretendem agitar o mercado: "Falling Skies", produzida por Steven Spielberg, estreia a 21 de Setembro, e “Guerra dos Tronos”, uma das séries mais aclamadas do ano, que estreará a 17 de Outubro e "não poderá ser visionado noutro canal até seis meses após a sua estreia", em virtude de um acordo internacional firmado pelo Syfy. Dr. Who, Haven e Being Human são algumas das séries que o canal transmite actualmente.

Fonte: M&P

Categorias: , ,

2 comentários:

  1. Para chegar ao top 10 só com a zon, de qualquer das maneira espero que vodafone e cabovisao também recebam este canal

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de ter o syfy na zon,mas não acredito,pois ia fazer concorrencia ao mov,para nós clientes era bom era mais uma escolha.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários