O canal de informação da RTP, disponível nas plataformas pagas, vai mudar o seu posicionamento, nome e grafismo, a partir de 19 de Setembro.

A mudança de nome do canal de notícias da RTP para RTP Informação é uma das novidades da rentrée que o operador público de televisão vai anunciar esta quinta-feira, em conferência de imprensa. Fonte próxima do processo adiantou que, durante a próxima semana serão reveladas novidades sobre o novo posicionamento do canal de notícias da RTP.

De acordo com as informações recolhidas, a mudança de identidade no canal temático da RTP não está directamente relacionada com o projecto de reestruturação da empresa solicitado à administração pelo ministro com a tutela da comunicação social, Miguel Relvas. O novo nome e a nova imagem estariam já a ser trabalhados pela empresa há alguns meses, com o objectivo de afastar definitivamente este canal temático da sua origem, mais ligada ao Norte do país.

Esta alteração na RTP N marca, no entanto, o início de uma nova fase do canal, já apontado por Miguel Relvas como um dos pilares estratégicos no conceito de serviço público que o governo pretende ver implementado na RTP.

Em Maio, o director de informação da RTP, Nuno Santos, havia dito que a RTP N quer ser a marca de informação mais forte em Portugal na televisão por subscrição "até ao final de 2012", gerando desse modo maior "capacidade de influência e mobilização" junto dos "decisores" nacionais e dos cidadãos.

Fonte: Expresso e DN

4 comentários:

  1. Eu tenho ZON SAT e vejo regularmente a RTPN, acho bem a mudança de nome e de grelha.
    Quem olha para a grelha da RTPN das madrugadas repara que o que estão a emitir é só repetições de programas e noticiários, para não falar da euronews que não faz sentido nenhum a RTPN passar. Portanto deve-se apostar em pequenos noticiários de 30 minutos cada e em directo como faz a SIC noticias e criar programas que possam ser emitidos
    durante a madrugada.

    ResponderEliminar
  2. Muda-se a RTP N para RTP informação, mas as Moscas são sempre as mesmas... O melhor Programa que Tem é o Trio de Ataque... De Resto nada Especial.

    ResponderEliminar
  3. o logo não é esse.. já o vi e é bem pior...

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo,

    De facto, o logótipo presente no artigo, não é o oficial. O mesmo foi elaborado pelo Grelha TV, a partir do logo do canal RTP N, com intuito de ilustrar a mudança.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários