Cansado de ouvir na sua televisão a voz de certas personalidades, o norte-americano Matt Richardson inventou um sistema inteligente que coloca o seu aparelho televisivo no modo silencioso quando figuras indesejadas aparecem e começam a falar.

Richardson, um produtor de vídeo para a revista Make, explicou que começou a ficar incomodado com o número de vezes que algumas pessoas surgiam no seu ecrã. "Um tempo atrás foi Charlie Sheen. Depois foi Sarah Palin. E, então, Donald Trump", disse. "Depois de um tempo, percebi que havia sempre alguém que eu realmente não queria ouvir".

Com 70 dólares, Richardson desenvolveu uma espécie de controlo remoto que coloca o aparelho de televisão no silêncio quando algum sujeito irritante surge na televisão, a partir do código de closed caption que encontra o nome previamente programado.

O aparelho será mostrado na feira Maker, em Nova Iorque, que vai acontecer nos dias 17 e 18 de Setembro e é dedicada às novidades criativas e habilidades bizarras envolvendo máquinas e computadores.

Fonte: Diário Digital

Categorias: ,

7 comentários:

  1. Que pena a ZON não ter um sistema destes para poder calar definitivamente aqueles indivíduos do Governo que já metem nojo!

    ResponderEliminar
  2. Eu queria era um "cala-gatos", assim já não tinha de levar com os anúncios deprimentes do MEO.....

    ResponderEliminar
  3. os gatos tiraram a liderança ao zoninhos com os 40 canais do meo online...

    ResponderEliminar
  4. É a grande diferença entre meo e zon... a zon anda meses e anos a testar as coisas que depois são uma fraude, e os clientes, ainda em testas já arrotam postas de pescada a dizer que são lideres sem sequer ainda existir o serviço. O meo, em dias aumenta a oferta e cala os inuteis... é assim...

    ResponderEliminar
  5. fraude é pagar 8€ por um serviço onde a concorrência tem melhor e grátis, isso sim é fraude!!

    ResponderEliminar
  6. Estás a falar do iconcerts que a zon cobra e que todos os outros oferecem???

    ResponderEliminar
  7. E que tal desampararem a loja e irem vender o vosso peixe para outro lado?

    Ninguém quer saber da Zon ou do Meo à excepção dos comerciais que vêm alarvejar para estes blogs. Já chega de publicidade, irra!

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários