Video on demand cresceu 100% no segundo trimestre. O negócio do video a pedido (VOD) - aluguer de filmes e séries através do descodificador da televisão paga - está a ser uma aposta ganha da ZON Multimédia. No segundo trimestre deste ano, a dona da ex-TV Cabo registou um crescimento de 100% nas receitas do Videoclube para 1,5 milhões de euros.

O aumento deve-se, sobretudo, a um maior número de novos descodificadores IRIS e também à actualização de software do interface mais antigo, justifica a operadora liderada por Rodrigo Costa, no relatório consolidado das contas semestrais.

O aluguer de vídeos sem sair de casa, através dos conteúdos disponibilizados nos descodificadores, tem ganho adeptos nos últimos anos e contribuído para o aumento da receita média por cliente das operadoras de televisão paga. "As receitas provenientes do VOD aumentaram 100% para 1,5 milhões de euros, representando um acréscimo de ARPU [receita média por cliente] de cerca de quatro euros por cada utilizador da plataforma", especifica o mesmo relatório.

Fonte: Económico

Categorias:

8 comentários:

  1. http://www.debitrade.pt/engine.php?id=817

    TvSeries a 3 de Outubro, posição 80 no cabo e Sat da Zon

    ResponderEliminar
  2. Há Tótós para tudo e que PAGAM para tudo. Até parece que não lhes custa a ganhar ou têm quem ganhe por eles. Mas não perdem por esperar. A CRISE aí está e muito boa gente vai ser obrigada a prescindir destas Porcarias que dão fabulosos lucros à ZON e à Lusomundo, empresa que estragou por completo a exibição de filmes em Portugal. Por mim, não ganham um "chavo" a venderem mais lixo do que aquele que vem nos diversos Canais.

    ResponderEliminar
  3. Porquê que Aparecem sempre nos Jornais que ZON estão sempre a Perder Dinheiro e Clientes ???
    Quem chora não mama...

    ResponderEliminar
  4. Ricantonio, concordo a 100%!!

    ResponderEliminar
  5. Ricantonio, tens o meu Apoio ...
    e mais nada ...

    ResponderEliminar
  6. A ZON Lusomundo é responsável por mais de 50% do cinema em Portugal e é uma grande empresa a nível internacional e das poucas que inova!! Só mesmo meo fanáticos, como a PT não tem cinemas a concorrência é pior, enfim.... aja paciência

    ResponderEliminar
  7. Caro Bruno,

    A informação já foi publicada. Muito Obrigado.

    ResponderEliminar
  8. A Zon Lusomundo é um parasita que tentou acabar com o cinema em Portugal, meu caro!! São uns monopolistas baratos que foram, proibidos por um tribunal de fazer dumping com a fraude do myzon card, lembram-se? Quem gosta de cinema não pode estar de acordo com a bandalheira que a Zon trouxe para o cinema, e isto não tem nada a ver com meo fanatismo!! Existem é Zon fanáticos o que é incompreensivel com a miseravel oferta que a zon tem em comparação com meo e clix!! Cambada de ignorantes!!

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários