O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, defendeu a criação de um canal de televisão regional, reiterando as críticas à RTP Madeira, que diz não ter qualidade.

"Nós temos aqui uma televisão oficial pública, mas que é o braço de política colonial, não diz nada aos madeirenses, não tem qualquer qualidade, não representa nada para o povo madeirense", afirmou Alberto João Jardim, no Funchal.

O chefe do Executivo madeirense considera estar na altura de, no próximo mandato, o futuro Governo da região "pensar numa televisão regional, que existe já noutros países europeus que têm regiões politicamente descentralizadas".

Alberto João Jardim reconheceu que se poderá questionar esta iniciativa num momento em que o Governo de coligação PSD/CDS-PP "fala em privatizar a televisão", justificando, contudo, que "estas coisas têm que se fazer é bem de raiz". "A RTP, também aqui na Madeira, é uma estrutura tão cara, tão cara, que eu não acredito que alguém lhe queira pegar, a não ser um desses pequenos 'Murdochs' que temos aqui pela Madeira, só se for um desses indivíduos que queira perder dinheiro", acrescentou.

Lançou ainda o desafio ao presidente da comissão executiva da ZON Multimedia, Rodrigo Costa, para aferir em que condições, mas "o mais barato possível", a Região Autónoma da Madeira "poderá pensar em ter aqui uma televisão regional".

Fonte: Económico

Categorias: ,

3 comentários:

  1. A ZON ENDOIDECEU, SÓ PODE…. POS OS EUROSPORTS NA CASA DOS 130… OU SEJA OS DE DESPORTO ESTAO ENTRE A POSIÇÃO 20 E A POSIÇÃO 40…. E POEM OS EUROSPORT PRA CIMA DE 130…. Ou isto é muito provisório de dias, que só posso acreditar que sim, OU ENTÃO ENDOIDECERAM MESMO (DEVE SER DAS FÉRIAS) E QUEREM PASSAR PRA METADE AS AUDIÊNCIAS DA EUROSPORT, SÓ PODE…. DESÇAM À TERRA…

    ResponderEliminar
  2. Aqui, fala-se do Presidente da Madeira, querer um Canal Privado...
    RTP Madeira, é como a RTP i...

    ResponderEliminar
  3. Essa da ZON é mesmo de malucos. Ainda bem que a MEO "ainda" não foi atrás...

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários