A nova fase do Porto Canal sob gestão do FC Porto arranca esta segunda-feira com o começo de dois programas, ligados sobretudo ao desporto, revelou o novo director de informação e programação.

Às 21:45 e às 23:45, o Porto Canal passa a contar com o programa "Flash Porto", apresentado pelo antigo jornalista da SIC Tiago Girão, que vai mostrar imagens inéditas da festa de celebração da conquista do título da temporada passada pelo FC Porto no Estádio da Luz, como avançou o director de informação e programação da estação, Domingos de Andrade.

O outro programa já alinhavado denomina-se "Somos Porto", uma emissão semanal de uma hora às segundas-feiras pelas 22h, com o futebol como tema central, explicou Domingos de Andrade, e que vai ser moderado pelo antigo jornalista da Sport TV Paulo Miguel Castro, contando com o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, como primeiro convidado.

Como já tinha sido revelado, a abordagem da nova equipa de gestão do Porto Canal vai ser faseada, num primeiro momento, a partir de segunda-feira, existiram maior número de mudanças ao nível do desporto, sendo que, a partir de Setembro, serão feitas "algumas alterações na informação", disse Domingos de Andrade.

"Vão ser introduzidos novos blocos noticiosos", afirmou o novo director de informação e programação, que acrescentou que, vai ser estabelecida uma equipa em Lisboa, para além das delegações já existentes na região norte.

A gestão do Porto Canal "vai estar assente em dois pilares", considera Domingos de Andrade, a informação e programação não desportiva por um lado e a desportiva por outro, com Rui Cerqueira a assegurar esse campo, estando prevista uma maior cobertura de diversas modalidades desportivas do FC Porto.

"É um canal generalista, sendo que tem uma missão específica a nível desportivo. O FC Porto quer aproveitar uma estrutura existente para dar à região Porto e norte do país uma voz que é diminuta. E é uma oportunidade para a região", declarou Domingos de Andrade.

Para Janeiro, está prevista a renovação completa da grelha de programação, já seguindo a gestão da nova equipa, que vai trabalhar sob o mote de "um clube, uma região, uma televisão".

Fonte: Expresso

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários