A RTP, a SIC e a TVI asseguraram os direitos de transmissão de 19 jogos do Campeonato da Europa de Futebol de 2012.

Os três canais juntaram esforços em tempo de contenção de despesas e conseguiram, de forma tripartida, os direitos da competição, tendo a negociação demorado sete meses.

Segundo fontes próximas do processo, o negócio fez-se por valores substancialmente mais baixos do que os que a TVI gastou em 2008 (10 milhões de euros). A verba desembolsada para assegurar os direitos da fase final do Euro 2012 está na ordem dos sete milhões de euros, e será paga de forma proporcional pelos três canais. A RTP fica com sete jogos, e paga ligeiramente mais, a SIC e a TVI com seis partidas, e desembolsam o mesmo.

A RTP vai ter os jogos de abertura e a final da competição, independentemente de quem chegar ao último jogo. Cada um dos canais em aberto transmitirá um jogo de Portugal na fase de grupos - caso a equipa de Paulo Bento se apure. A RTP fica com dois jogos dos quartos-de-final (um será o de Portugal, se lá chegar) e a SIC com a meia-final. Houve um sorteio para decidir quem transmitiria a meia-final e o administrador da TVI escolheu a bola que deu a transmissão ao canal de Carnaxide.

A Sport TV tem o exclusivo do Euro 2012 há mais de um ano e transmitirá todos os jogos.

Além dos jogos, os canais farão também programas de informação sobre a prova, nomeadamente com resumos dos 31 jogos, que terão início às 17:00 e 19:45 horas, na fase de grupos. As partidas estarão também disponíveis online, nos sites e plataformas móveis das estações de televisão.

A fase final do EURO 2012 tem início marcado para 8 de Junho e terminará a 1 de Julho. Será jogado na Ucrânia e na Polónia e a selecção portuguesa tem, nesta altura, boas possibilidades de se apurar.

Fonte: CM e Mais Futebol

Categorias: , , ,

2 comentários:

  1. ok compreendido só falta saber a grelha dos jogos que iram ser transmitidos por estes canais!!!! para começar os jogos da face de grupos, o dia e a hora e quem joga contra quem. como sempre e é habitual em portugal a informação é muito fraca!!! cera que é assim tão difícil pensar em publicar informações com algum sentido? como habitual a ignorância continua a reinar em Portugal e depois por causa de uns pagam todos!! Isto eu chamaria informação típica do povo tuga, como costume informação à lampião, esquecem-se que metade da população deste pais não tem nada a ver com essa gentalha, por isso faz favor de começar a fazer as coisas como deveriam ser feitas, e a informar como deveriam de informar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está a informação que pretende, a grelha de jogos a ser transmitida pela RTP, SIC e TVI.

      http://www.aqui.com.pt/tvnews/euro-2012-calendario-de-transmissao-de-jogos/

      Cumps

      Eliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários