O projecto de Miguel Pais do Amaral, para a criação de um canal desportivo que concorra com a Sport TV, começa a ficar definido. O empresário está disposto a investir, através da Worldcom, empresa comprada aos pais de Rui Pedro Soares, cerca de 50 milhões de euros por ano em conteúdos desportivos. Deste valor, mais de metade, aproximadamente 30 milhões, está destinado à compra dos direitos televisivos do Benfica.

Além disso, a Worldcom já apresentou propostas ou está em fase de concurso para outros conteúdos. É o caso dos jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, cujo contrato com a Sport TV termina no final da época 2011/12. Na mesma data ficam disponíveis os conteúdos da Liga italiana. A Worldcom está a disputar estes jogos e, se for bem sucedida, será com estes conteúdos que o canal deverá arrancar, já que o início de emissões, está a ser projectado para Agosto/Setembro de 2012. A somar a estas competições, estão ainda os jogos da Liga espanhola, já que a Worldcom, ainda no tempo de Rui Pedro Soares, havia já garantido os direitos de venda destas partidas para Portugal.

Depois desta data, e em Março de 2013, o canal pretende começar a emitir a Fórmula 1 e na época de 2013/2014 quer já contar com a Liga inglesa e, especialmente, com os jogos do Benfica. Aqui as negociações estão bem encaminhadas e apontam para um contrato de cinco épocas, com um valor de 30 milhões por temporada. No entanto, antes de fechar o contrato, a Sport TV ainda tem uma palavra a dizer, já que tem direito de preferência sobre estes jogos.

Fonte: CM

Categorias:

4 comentários:

  1. Eu só tenho pena que estas coisas demorem sempre tanto tempo,já há muito tempo que deveria haver um concorrente forte a sportv,pois praticam preços disparatados!!

    ResponderEliminar
  2. Pois... vais é passar a pagar o dobro para ver o mesmo... vão ter cada um algo que nos interessa e lá se vão duas assinaturas!

    ResponderEliminar
  3. Será o fim do Oliveirinha??? Nãããã, nunca na vida... este canal nunca irá prá frente, não irá ter viabilidade financeira... E ainda bem pra nós, o que seria ter 2 canais Premium de desporto em Portugal e pagar 2 subscrições... Sendo assim, façam figas pra que isto nunca vá prá frente...

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários