Apesar dos apelos da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), nem todas as estações de televisão generalistas aceitaram divulgar a campanha de implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT) em Portugal.

A principal campanha, "TDT Para Todos", da responsabilidade da Portugal Telecom (PT), lançada no início de Março, e que tinha como rostos Sónia Araújo, Leonor Poeiras, Nuno Graciano e Paulo Bento, passou em todos os canais generalistas, à excepção da TVI.

"No que respeita a essa campanha de publicidade, a RTP e a SIC participaram nos termos acordados com a PT Comunicações. Lamentamos que a TVI não tenha participado", revelou a ANACOM.

Contactada, a TVI disse que "não comenta assuntos relacionados com os anunciantes", referindo-se, neste caso, à Portugal Telecom. A PT também não comenta.

A ANACOM adiantou ainda que, no que diz respeito a campanhas futuras, "a RTP mostrou disponibilidade para as passar como publicidade institucional. Foi a única estação que se disponibilizou para tal."

"TDT Para Todos" é constituída por duas fases. A primeira teve como objectivo informar as pessoas que é preciso mudar para a TDT. A segunda, que deverá arrancar em Setembro ou Outubro, enviará uma mensagem de obrigatoriedade, com a aproximação do desligamento do sinal analógico.

Fonte: CM

Categorias: , ,

5 comentários:

  1. Começo a concordar com algumas pessoas quando dizem que neste blog se fala em excesso da TDT. Há mais temas no mercado de televisão...

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim mais alguém vê isso!! Isto parece um blog de promoção à TDT, quando 99% das pessoas que o seguem estão a marimbar-se para isso porque têm um serviço de subscrição. Assim, estão a pregar para os peixes como Santo António...

    ResponderEliminar
  3. É curioso que sejam sempre anónimos a queixar-se de noticias sobre a tdt... Comercial alert???!!!!

    ResponderEliminar
  4. Para terem uma noção do que a PT anda a fazer à tdt fica aqui um post do user sector_d no fórum da Dragteam:

    "Qualquer sistema de telecomunicações via rádio necessita do que se chama "fade margin". Esta margem serve para acomodar flutuações de sinal devido a diferentes condições de propagação consoante as horas do dia e estação do ano. Ou seja, é necessário que não recebamos o sinal mesmo à pele, mas sim com uma margem significativa acima do patamar de sensibilidade.

    Infelizmente tenho constatado ao longo do país que a rede TDT terrestre é muito má, não proporciona sinais suficientemente fortes, com margens significativas acima do patamar de recepção mínimo.

    Há que pressionar a PT e Anacom para corrigir esta situação. Isto não tem só a ver com potências emitidas - na maior parte dos casos tenho verificado diagramas de radiação e localizações de emissores absolutamente incompreensíveis. Acabo de verificar que toda a costa Algarvia a Leste de Tavira está às escuras, devido à incrível baixa cota do emissor de Tavira (até as torres de GSM de Tavira estão muito mais altas) e ao diagrama de radiação de São Miguel (co-localizado com os emissores analógicos) não contemplar o lado Leste!!! Porquê? Não sei... até parece que fazem de propósito para a Leste de Tavira não se ter cobertura. E há muito mais casos assim. Só posso interpretar que estão deliberadamente a proporcionar baixa cobertura para favorecer opções de TV paga."

    ResponderEliminar
  5. Então Andorra ? Tem Direito...

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários