O interface de televisão Iris by ZON Fibra foi galardoado com o prémio Most Innovative Design or User Interface, a nível global, nos Prémios de Liderança em Televisão Interactiva e Multi-plataforma, promovidos na Conferência anual TV of Tomorrow Show 2011, em São Francisco.

Este é já o segundo prémio atribuído a este serviço da ZON, que conquistou anteriormente o conceituado Janus Award, do Institut Français du Design, na categoria Melhor Serviço.

O serviço Iris by ZON Fibra, implementado pela ZON em parceria com a empresa inglesa NDS, fornecedor líder de soluções tecnológicas para pay tv digital, diferencia-se pelo seu design minimalista, capacidade de personalização, modelo de navegação focado nos conteúdos e por ser multi-plataforma. “De destacar que o serviço Iris foi lançado em Janeiro de 2011, posicionando-se como a oferta state-of-the-art em toda a gama de produtos e serviços ZON”, recorda a empresa.

Os Prémios de Liderança em Televisão Interactiva e Multi-plataforma foram lançados em 2004 no National Cable & Telecommunications Association Show e visam distinguir as empresas e indivíduos que mais se destacam no sector. Os vencedores são eleitos pelos leitores da Interactive TV Today, a maior fonte de informação na área da televisão interactiva, e por um painel de peritos da indústria.

Apple, Verizon, Netflix, BBC e NBC são alguns dos premiados em edições anteriores e a Conferência TV of Tomorrow Show, na sua oitava edição, reúne executivos, criativos e técnicos de todo o Mundo, para apresentar as novidades e discutir o rumo do sector da televisão e das ofertas de convergência.

“Estamos muito satisfeitos pela excelência da solução implementada pela ZON em parceria com a NDS ter sido reconhecida pela nossa comunidade. Com um modelo de navegação elegante e inovador, a solução permite a melhor experiência interactiva possivel, em termos de design e usabilidade”, comenta Tracy Sweldow, fundadora, CEO e editora da Interactive TV Today.

Fonte: Exame Informática

Categorias:

6 comentários:

  1. É chocante! O Iris é uma bodega como não há memória!
    É lento, chato e enjoativo. Não se aguenta mais de uma semana. Tira a vontade e o prazer de ver televisão. Tem um guia de tv que é uma vergonha. Para fazer uma simples pausa tem de se andar a brincar no menu e o telecomando é do século passado.

    Fico triste que esta coisa receba prémios por parte de quem só brincou um bocado com os menus e não tem de levar com ele como nós clientes agarrados a um contrato de fidelização... Foi a pior coisa que veio para a Zon. Estagnou a empresa que desde então tem vindo a perder qualidade e liderança em conteudos de dia para dia... enfim...

    ResponderEliminar
  2. se estás enjoado, porquê que não deixes isso do IRIS ??? és uns dos Unicos que fazes Milhares de Reclamações da Zon e outros...inacreditável.

    ResponderEliminar
  3. E que eu saiba a Zon não inventou nada com esse "IRIS". É um software baseado no Snowflake da NDS. Obviamente que tem as necessárias adaptações para português mas quem lê até parece que o mérito é da Zon.

    Mais mérito tem a NDS.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários