A ZON prevê que, no primeiro trimestre de 2012, os terminais usados pelos seus clientes comecem a funcionar com o Protocolo Internet versão 6 (IPv6).

A operadora pretende potenciar a migração para a nova versão do protocolo Internet com uma ferramenta que pode ser usada nos sistemas operativos mais recentes da Apple e da Microsoft para aceder a sites IPv6 sem ser necessária qualquer configuração adicional.

Além de ter lançado uma versão IPv6 do seu site (www.ipv6.zon.pt), a operadora fez saber que prevê concluir a migração para o novo protocolo durante o primeiro semestre de 2012. Nas boxes e outros terminais usados nas casas dos clientes da Zon a migração deverá arrancar durante o primeiro trimestre de 2012.

Na ZON, o processo de migração teve início no primeiro trimestre de 2011, estando já concluída a adaptação de toda a rede principal, interligações de trânsito internacional, principal centro de dados, plataformas de DNS, DHCP e disponibilização de conteúdos a tecnologias que suportam o IPv6 de modo nativo.

Nos acessos usados nas casas dos respectivos clientes, a Zon pretende seguir uma abordagem dual stack, que assegura a compatibilidade com endereços que ainda operam com IPv4 e permite a migração progressiva para o IPv6.

Fonte: Exame Informática

Categorias:

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários