Os comerciantes atribuem à crise económica o facto de, em Alenquer, ainda haver casas com televisores desligados, sem descodificadores do sinal da Televisão Digital Terrestre (TDT), uma semana após a adesão da vila ao sistema.

"Mesmo nas casas que estão servidas pelas operadoras da MEO ou da ZON existem televisores desligados, porque as pessoas tinham apenas uma box para um e para os outros ainda não compraram os descodificadores", explica Dina Corujeiro, funcionária de uma das lojas de electrodomésticos da vila. "As pessoas estão à espera de melhores dias", acrescenta a comerciante.

A opinião é partilhada por Célia Carvalho, proprietária de outra loja, para quem o apagão do sinal analógico há cerca de uma semana veio abrandar a venda dos descodificadores. "Vai-se continuando a vender, mas não com a quantidade das duas últimas semanas antes da implementação da TDT", refere.

Os dois estabelecimentos comerciais continuam contudo a ter listas de espera de clientes à procura de assistência técnica para instalar os descodificadores e novas antenas. Muitos deles são habitantes que ainda não foram penalizados pelo apagão do sinal analógico, porque não moram na vila mas no resto do concelho, onde o apagão só vai ocorrer a 26 de Abril de 2012.
Mas, os comerciantes afirmam que também há casos de pessoas reformadas ou com salários baixos que, ainda com um único televisor em casa, "estão à espera do fim do mês para comprar o descodificador".

Fonte: Público

Categorias: ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários