O único canal generalista português em alta definição, foi retirado da grelha televisiva da ZON, onde até agora, ocupava a posição 12.

A situação, já confirmada pela ZON, tem levado a vários protestos por parte dos clientes, dado a operadora ser a única grande distribuidora sem o canal, e por ter feito a retirada, primeiro da emissão e depois do canal, pouco tempo antes da emissão de um conteúdo em alta definição.

As razões que levaram ao fim do canal na maior operadora de televisão do país, não foram dadas a conhecer nem pela ZON, nem pela RTP, contudo, a distribuidora adianta que o canal nunca constou oficialmente na sua grelha, "uma vez que tinha conteúdos de forma ocasional". A par desta declaração, a ZON prometeu um novo canal em alta definição, para a posição agora livre.

Apesar de não serem reveladas as razões oficiais para o encerramento das emissões, alguns rumores, apontam que o não entendimento quanto a quem deveria suportar os custos de distribuição até à rede da ZON, estará na origem da extinção da RTP 1 HD na operadora.

Com: TELESatélite e blogZONBOX

Categorias: , ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários