Já foi concretizada a assinatura do Contrato de Prestação de Serviços de Medição de Audiências de Televisão em Portugal, depois de decorrido o período de certificação técnica das metodologias e equipamentos propostos pela GfK.

Segundo comunica a CAEM, foram signatários do contrato, válido até 31 de Dezembro de 2016, a CAEM em representação dos Meios, Anunciantes e Agências de Meios, a GfK e ainda as três televisões generalistas (RTP, SIC e TVI), os dois distribuidores de Televisão por subscrição (MEO (PT) e ZON) bem como a Associação Portuguesa de Agências de Meios.

O contrato agora celebrado prevê o início do fornecimento dos dados de audiências através de um novo painel de lares e com um novo sistema de recolha de dados de audiências em Janeiro de 2012, compatível com todas as tecnologias de emissão de sinal de televisão e com os tipos de receptores, substituindo, então, o actual sistema de audimetria que entrou em funcionamento em 16 de Novembro de 1998.

Segue-se uma fase de operacionalização que envolverá todos os intervenientes no processo e visa criar as condições necessárias para que o novo sistema se torne efectivo em Janeiro de 2012, completa a CAEM.

Fonte: Briefing

Categorias: ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários