Amanhã estreia em exclusivo mundial no mercado português o AXN Black, definido como o canal das “outras séries e do outro cinema”. Em Espanha o início está marcado para Junho, enquanto os restantes mercados europeus só receberão o canal a partir de 2012.

A alteração feita à custa do Animax, é justificada pela SPTI Networks Iberia, com o facto de "ser um grande canal [Animax] mas com um público muito escasso".

O AXN Black é apresentado como um canal "mais requintado" que privilegia a "qualidade, inovação e entretenimento" e é destinado ao público "que percebe de televisão", "sabe o que quer" e pretende "sair do convencional". Apesar de se assumir como um projecto com conteúdos mais selectos, os responsáveis querem "reunir um grande número de telespectadores", invertendo o sucedido com o Animax.

O irmão mais novo do AXN vai exibir produções procedentes de muitos outros mercado que não o norte-americano, como, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha Canadá, Austrália, entre outros. Agendadas para o  início das suas emissões estão as estreias de séries premiadas, entre elas "Boardwalk Empire", "Injustiça Criminal" ou "Roma Criminal", além de outras bem conhecidas como "Diários do Vampiro", "A Mesquita da Pradaria", "The Killing" ou "Cinco Dias". A programação ficará ainda marcada pela exibição diária de um filme.

O AXN Black vai servir também de palco para se "experimentar coisas que não poderiam ser experimentadas no AXN", uma vez que, as temáticas não se enquadram na filosofia dos canais mais generalistas, adianta o vice-presidente de programação e produção da SPTI Networks Iberia. O experimentalismo chegará também à tecnologia 3D, dado que, está planeada a introdução de um bloco semanal dedicado aos conteúdos em 3D, a partir de Novembro ou Dezembro. No entanto, este plano é considerado "arriscado", visto ainda não existirem muitos lares com condições técnicas de poder acompanhar este formato.

O AXN Black vai estar disponível em alta definição desde o início, cabendo aos operadores que o distribuem (Zon, Meo, Cabovisão, Optimus Clix, Vodafone, AR Telecom e Zap) escolher a versão que pretendem difundir: SD, HD ou as duas.

Uma promo sobre os novos conteúdos pode ser vista a seguir.



Com: TELESatélite, CM e Diário Digital

2 comentários:

  1. Segundo Informações na página do facebook da cabovisão, o Axn Black irá ser lançado na versão em SD estando previsto também para breve a versão em HD do mesmo na grelha de canais da cabovisão. Em relação ao canal pareçe que a Sony vai ter como trunfo alguns conteúdos da HBO para o novo canal. Para isso basta ver a estreia do "Boardwalk Empire" e também as mini séries que já passaram no axn "Irmaõs de armas" e "The Pacific".

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários