A ZON estabeleceu uma parceria com a Streambow que permite detectar remotamente e na hora eventuais falhas na rede. O serviço, que é gratuito, chama-se Xperience Care Center.

O novo serviço permite fazer diagnósticos detalhados sobre a largura de banda, a latência, os atrasos na entrega de dados em rede (conhecida por jitter) ou outras variáveis que um determinado acesso à Net possa registar num determinado momento. O Xperience Care Center não necessita de qualquer software ou hardware adicional, basta os clientes ligarem ao apoio técnico da ZON (16990), e clicarem num link que remete para o conhecido site Speedtest.

A novidade pretende aligeirar o processo de queixas dos utilizadores relativas ao acesso à Internet lento. Com este diagnóstico, o utilizador pode saber na hora se o problema é da rede da operadora, ou do seu computador, podendo a ZON enviar a casa do utilizador um piquete de técnicos, ou remeter os assinantes para serviços de reparação e assistência técnica para computadores.

Fonte: Exame Informática

Categorias: ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários