A ZON vai adicionar a 1 de Abril um novo canal de notícias à sua grelha televisiva.

Rai News é o novo canal que vai estar disponível para os clientes de cabo, excepto das zonas de Évora e Mirandela, e poderá ser acedido através da posição 202. O canal público italiano de informação, emite 24 horas por dia, e foca-se na actualidade noticiosa de Itália.

Com: Vivanet

Categorias: ,

13 comentários:

  1. pode ser que seja tudo mentira! lol

    ResponderEliminar
  2. Rai News... ??? pra quê.

    ResponderEliminar
  3. Valter Sousa02/03/11, 09:41

    Scholes

    É para os imigrantes italianos que vivem em Portugal (que são imensos) estarem bem informados. :)

    Óbvio que é mais um canal para "encher chouriços". O que mais me espanta é como eles podem meter este canal sem ter em atenção os seus clientes? Foi através de um inquérito ou uma sondagem dos clientes Zon que eles chegaram à Rai News? Claro que não.

    ResponderEliminar
  4. Eu vejo o Canal RAI NEWS no outro Satélite e Canal Aberto...
    Porquê que não Metem Canais Pagos na ZON ??? É Isso que Nós Pagamos
    para Vêr o Quê...
    Chega de ter Canais Abertos...

    ResponderEliminar
  5. Valter Sousa02/03/11, 13:59

    As coisas só se podem alterar se alguém se mexer e fizer alguma coisa. Um abaixo-assinado a contestar esta politica de meter canais abertos em operadores pagos. Tb acho mal eu estar a pagar um serviço de TV onde volta e meia aparecem canais que eu poderia ter de graça. Já nem ponho em questão ser mais um canal de noticias, para juntar a todos os outros que já existem.

    Acho muito bem que se faça alguma coisa porque só as queixas em si não resolvem nada. É preciso acção.
    Estando tudo quieto eles vão continuar a proceder desta forma, sem dar cavaco a ninguém.

    Mas afinal de contas quem os sustenta?

    ResponderEliminar
  6. O canal só vai estar disponível no cabo... E se um cliente tem cabo parte-se do principio que não tem satélite... Pode-se discutir o interesse do canal (que é sempre relativo) mas o facto de estar em fta no satélite é irrelevante para o cliente cabo!!!

    ResponderEliminar
  7. Valter Sousa03/03/11, 18:39

    Caro Anónimo

    Pelas suas palavras depreendo que não se importava de ter uma grelha de cabo composta por canais FTA. Portanto, estava a pagar por ter algo que se quisesse podia ter de graça. Isso faz cá uma lógica.

    E a Rai News tb se apanha pela internet: http://www.rainews24.rai.it/it/canale-tv.php

    ResponderEliminar
  8. Pela internet até os pagos se apanha...
    E para quem vive em apartamentos ter parabólica pode não ser opção por ser necessário acordo do condomínio... Em alguns centros históricos (poucos em Portugal, muitos na Europa) é mesmo proibido ter antenas no telhado... E mesmo os entre os que têm parabólica poucos têm uma com motor para rodar por todas as posições orbitais e ver todos os fta...
    Além disso estes canais, por serem fta, ficam disponíveis para os operadores a um preço que é simbólico comparado com os canais codificados...
    E esta situação é similar ao que acontece no cabo de outros países... Apenas os pacotes de satélite não incluem estes canais por não ser necessário para a sua visualização...

    ResponderEliminar
  9. Valter Sousa04/03/11, 09:38

    Caro Anónimo

    Sabe por acaso quantos canais FTA tem por exemplo a Zon na globalidade da sua grelha? Contei 40 canais. Mas devo ter contado mal. Devem ser mais.

    Agora encontre-me aqui http://www.plus.es/guiatv/buscadorbasico.html perto de 40 canais FTA.

    Ou aqui: http://www.sky.de/web/cms/de/abonnieren-paket-info.jsp

    Ou aqui:

    http://www.sky.com/

    Acha correcto existirem 4 dezenas de canais FTA num operador pago de TV?

    Eu não acho. Aliás, tenho a certeza.

    ResponderEliminar
  10. Já viste a grelha de operadores de cabo/iptv de outros países???
    Se não estiverem na grelha como é que um cliente de cabo/iptv que não possa ter satélite os pode visualizar na sua televisão???

    ResponderEliminar
  11. Valter Sousa04/03/11, 14:23

    Caro Anónimo

    Deve ter alguma dificuldade no entendimento do português. Sabe o que são canais FTA não sabe? Meti-lhe aí 3 operadores estrangeiros de TV paga e desafio-o a encontrar dezenas de canais FTA, como acontece em Portugal. Não os vai encontrar. Mas pode procurar à vontade.

    Como é que um cliente sabe que está a ser enganado por um operador de TV? Informa-se. É de pessoas incultas e ingénuas que os operadores de TV portugueses gostam, impingem-lhes canais que se podem ver à borla num serviço pago, e não a fazem a coisa por menos, é logo às dezenas.

    Quer um exemplo? É preciso? Tenho que fazer um desenho? Basta colocar uma parabólica a apanhar o Astra e o Hotbird para sintonizar grande parte desses canais FTA que infestam os nossos operadores pagos. E não se paga nenhuma mensalidade por isso.

    Começo a achar que nós os 2 devemos estar a escrever em "línguas" diferentes.

    ResponderEliminar
  12. O Valter colocou operadores de satélite e eu estava a falar de cabo e iptv... São essas as línguas diferentes que estamos a falar... Claramente não leu bem os meus posts... Se para si televisão é apenas por satélite parabéns!!!! O comum dos mortais não tem acesso a essa tecnologia... Algo que se pode verificar ao comparar os clientes de dth com os de cabo/iptv... E a vasta maioria dos clientes dth da zon e do meo têm um prato (que pelo tamanho é mais um pires) fixo apontado para os 30W sem poderem rodar para os astras ou hotbirds...

    ResponderEliminar
  13. Valter Sousa05/03/11, 21:17

    Teimoso Anónimo

    O comum dos mortais só não tem acesso a essa tecnologia se não quiser. Existem mais de 600 mil lares em Portugal com parabólicas instaladas.
    Mas isto é uma conversa de surdos.
    Se acha que um operador de tv paga ter mais de 40 canais FTA é normal, se acha que um cliente tem de comer e calar, problema seu. Deixei aí exemplos de 3 operadores estrangeiros de tv paga que não abusam em canais FTA nas suas grelhas, estão lá para você as ver (se quiser) e fazer uma comparação.

    Mas chega desta conversa... Não vamos a lado nenhum...

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários