Para esta quinta-feira, a operadora da Sonaecom preparou a chegada de 4 novos canais, 1 deles em alta definição, mas, as novidades trazem consigo 6 saídas, 4 das quais, televisões francófonas.

Os novos canais, que irão estar disponível no pacote TV Total, são:
  • Fashion One SD e HD (posições 234 e 230) - É um canal que faz a ligação entre as indústrias da moda, televisão e cinema. Emitindo 24h/7dias, a programação do Fashion One é focada no entretenimento, mostrando as tendências criadas pelos leaders das indústrias da moda e lyfestyle.
  • Islam Channel (posição 194) - O canal, emitido a partir de Londres, dá um visão alternativa das notícias e entretenimento, partindo de uma perspectiva islâmica. O Islam Channel emite em inglês, 24 horas por dia, e pretende difundir uma visão actual e não enviesada do Islão.
  • RT Doc (posição 145) - O canal russo emite, em inglês, os melhores documentários sobre a Rússia. Com uma programação variada, cobrindo temáticas que vão desde a natureza à tecnologia passando pela cultura e história, o RT Doc oferece uma perspectiva única sobre a grande e complexa Federação Russa.

De saída estão os canais:
  • B4U Music (posição 174);
  • CCTV 4 (posição 310);
  • Escales (posição 147);
  • Chasse & Peche (posição 49);
  • Encyclopedia (posição 146);
  • Animaux (posição 145).

Com: Fórum Clix

25 comentários:

  1. O Que não Percebo porquê os Canais RTP, SIC, TVI não são do Tipo HD ... Agora os Canais dos outros Países estão em HD...
    Pra quê esses Canais que não vejo desse Tipo ???? Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Valter Sousa09/03/11, 22:13

    Scholes, e já te perguntas-te a ti mesmo se a maioria da população portuguesa tem uma TV HD (LCD ou Plasma)? Ainda existem seguramente muitos portugueses com Tvs analógicas. É que não devemos só pensar em nós mas de uma forma mais global. Mas não deve demorar muito o aparecimento dos canais terrestres em HD. Entre este ano e o próximo.

    ResponderEliminar
  3. E na posição 221 em vez do MyChannel está pela segunda vez o CBS Drama... Isto já tinha acontecido há uns meses atrás e na altura ainda demorou cerca de uma semana a corrigir o erro...

    ResponderEliminar
  4. É um erro bom.... Já que o CBS Drama é bem melhor que o Mychannel

    ResponderEliminar
  5. Era bom mas foi-se... Ainda deu para ver um episódio de The Practice... Já não se fazem séries de advogados como nos anos 90... :P
    Deve ter sido por causa de alterações nas frequências do satélite... Também já aconteceu com a RAI News, quando os italianos alteraram as frequências no satélite tivemos a RAI Sport2 no lugar da RAI News durante uns dias...

    ResponderEliminar
  6. Valter Sousa, RTP HD emite sempre os Jogos de Futebol e os Espisódios das Séries Portugueses ...
    Porquê que não Deixa o Dia Todo Ligado o Canal RTP, SIC, e TVI em HD... Na Zon e Meo... Obrigado

    ResponderEliminar
  7. Porque os outros programas não são emitidos em HD, a maioria nem sequer são gravados em HD.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Anónimo, Tenho Visto as Promessas e Demoram muitos Anos a Realizar...

    ResponderEliminar
  9. Valter Sousa10/03/11, 23:41

    Pois é, Scholes. A maior parte dos programas ainda não são gravados em HD, logo dão em SD. Podiam fazer upscaling (melhorar a imagem SD) mas de qualquer das formas isso nunca seria HD. Eu compreendo que estás ansioso mas temos que saber esperar. :)

    ResponderEliminar
  10. Mas atenção, pelo menos para mim, a ZON tem melhor qualidade de imagem nos canais SD do que o MEO. Eu próprio tive esses mesmos serviços (actualmente - ZON) na mesma Televisão, com HD (LCD Sony). Portanto, a ZON tem muito boa qualidade de imagem portanto não me queixo dos nossos canais generalistas porque no meu caso tem muito boa qualidade de imagem!

    ResponderEliminar
  11. Valter Sousa11/03/11, 08:46

    E no meu caso anónimo , os meus pais tem Meo Fibra, tem uma TV LED Philips e apenas ligada por Scart os canais tem uma qualidade muito, mesmo muito boa. Por HDMI devem ter uma qualidade assombrosa. Isso cada caso é um caso. Frequento fóruns da Meo e da Zon e encontra-se de tudo.

    ResponderEliminar
  12. Só para deixar aqui um pequeno offtopic.

    Em lagos, desde o dia 23 de fevereiro que o digital está cheio de paragens e macroblocos e o analógico está cheio de grão.
    No dia 25 liguei para a zon, disseram que era problema que afectava a cidade inteira. Telefonei depois outro dia qualquer que não me lembro, e voltaram a dizer para esperar que estava a ser resolvido.

    O que sei é que até agora nada. Bela qualidade de imagem que temos tido.

    ResponderEliminar
  13. Deixo aqui um Claro, os meus Agredecimentos pela as Mensagens, que nos Fazem Compreender a Melhorar as Novas Tecnologias para o Futuro... TDT, ZON, MEO e Outros.
    O Meu Muito Obrigado a Este Site.

    ResponderEliminar
  14. mas agora clix e vodafone partilham redes de fibra?

    ResponderEliminar
  15. ricas novidades sim senhor!
    três canais livres via satélite,sendo que o islam é um mero canal de propaganda religiosa.
    andaram a colocar esses três para tirar canais de pago,digo pago porque esses Franceses são canais de assinatura...

    cumpts

    ResponderEliminar
  16. Alguém sabe as novidades que os canais de séries andam a divulgar? No AXN, por exemplo, andam a dar anúncios a dizer "Dia 15 conte com mais", até no site está essa informação. Na FOX LIFE, também já vi essa publicidade. Alquém sabe do que se trata?

    ResponderEliminar
  17. Valter Sousa13/03/11, 09:39

    Em relação ao AXN estão-se a referir a novas séries que começam a emitir a partir desse dia. E a continuação de mais sete temporadas de outras séries já em emissão.

    http://tvacabodigital.wordpress.com/2011/01/23/em-marco-novas-temporadas-e-series-no-axn/

    ResponderEliminar
  18. Valter Sousa esse link não tem qualquer validade para Portugal uma vez que se trata de uma noticia relativa ao AXN Brasileiro do Brasil...

    ResponderEliminar
  19. "Dia 15 conte com mais" não tem nada a ver com os canais. É uma publicidade externa. Trata-se da transformação dos Modelo em Continente.

    ResponderEliminar
  20. Pink Floyd13/03/11, 22:08

    Reparo que as pessoas andam ansiosas com mais e mais canais (confusão com a publicidade externa "dia 15 conte com mais"). Penso que a razão disso é que, quando aparecem novos canais, a maior parte das vezes, não valem nada. Por exemplo, a Zon nos últimos 3 a 5 meses colocou novos canais (alguns a dizer "brevemente" desde esse tempo)e muitos deles só para encher a lista. Que me lembre, as grandes aquisições recentes foram o Discovery e National Geographic em HD e legendado. Pusessem 5 a 10 canais BONS e toda a gente se sentiria saciada de canais novos sem estar à espera de outros.

    ResponderEliminar
  21. Já que o Anónimo diz que a ZON ter mais a Qualidade de Imagem, Falta Também as Rádios Portugueses por Satélite... Já Faz Muito Tempo que não Ouço a Rádio Portuguesa.Obrigado

    ResponderEliminar
  22. Por falar em rádios. ontem apercebi-me de ter entrado na ZON a rádio star FM. cumps

    ResponderEliminar
  23. Filipe de Teles, por Cabo ou Satélite ???
    Por Satélite de Certeza que Não...
    Obrigado

    ResponderEliminar
  24. Aqui está informação sobre os canais da Sony e da FOX.

    "Continente compra um dia exclusivo de publicidade na FOX e AXN

    Amanhã, dia 15 de Março os canais FOX e AXN vão contar com um dia exclusivo de publicidade de uma única marca, o Continente. A acção, “inédita no mercado publicitário nacional”, é da responsabilidade da ZON Conteúdos, empresa do grupo ZON para a gestão de publicidade nos canais cabo, em parceria com a agência de Meios Arena.

    Esta acção surge no âmbito da fusão entre o MODELO e o CONTINENTE, assinalando uma nova etapa no sector da distribuição em Portugal, com a marca umbrella CONTINENTE. Trata-se de uma acção publicitária inovadora no nosso País, que visa promover a notoriedade do CONTINENTE como marca única e agregadora do sector de distribuição alimentar da Sonae.

    A campanha teve, até hoje, 14, uma fase de teasers nos canais AXN, ANIMAX, FOX, FOX LIFE, FX e FOX CRIME, criando algum suspense para a revelação da nova imagem da marca, no dia 15.

    A revelação nos canais AXN e FOX decorre durante as 24 horas de emissão, com publicidade exclusiva do CONTINENTE em todos os breaks, nomeadamente separadores, spots criativos produzidos pelos canais e spots institucionais de 30” e 60 “.

    Esta campanha está ainda presente na Web, nos sites dos canais, e em cinema, nas 265 salas digitais da ZON Lusomundo e Castello Lopes."

    Fonte: Briefing

    ResponderEliminar
  25. A Star FM, é a estação de rádio que substituiu a Rádio Clube Português.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários