Robert Blatt, director de conteúdos e desenvolvimento da Chello Multicanal, admitiu a possibilidade de Portugal ganhar novos canais da empresa espanhola.

Numa entrevista concedida à Meios & Publicidade, a propósito do lançamento do novo Odisseia, o responsável disse ter muito interesse em oferecer no mercado português os novos canais que a Chello Multicanal passou a deter, resultantes da compra da Tueve.

Dos canais agora adquiridos, Extreme, MGM, Somos, Cinematlk, Canal 18, Natura, Buzz, Kids Co, e outros, o que está a ser equacionado seriamente para incluir na oferta televisiva portuguesa, é o Cinematlk.

CTK, como o Cinematlk também é conhecido, é um canal dedicado ao cinema independente e de autor, mas comporta ainda películas alternativas, modernas, actuais e vanguardistas. A sua programação é marcada por ciclos e noites temáticas, versando sobre obras do cinema europeu, cinema do oriente, etc.

10 comentários:

  1. Valter Sousa07/03/11, 23:42

    Se esse canal chegar mesmo finalmente o Canal Hollywood vai passar a ter concorrência de peso. Grande noticia para todos os amantes da 7ª arte.

    Já agora, quem quiser dar uma espreitadela no CTK original pode ir aqui: http://www.cinematk.com/

    ResponderEliminar
  2. Que bom seria!
    Este sim é o meu "estilo" de cinema.

    ResponderEliminar
  3. Já vai Alguns Anos quando esses Canais estavam no Hispasat, mas muitos queixavam das Repetições...
    Filmes, e vários Programas...
    Gostava era do Canal Buzz, por causa dos Concertos ao Vivo...

    ResponderEliminar
  4. Valter Sousa08/03/11, 10:09

    Scholes

    Repetir programas, todos repetem. Normal, é para que diferentes disponibilidades horárias de diferentes espectadores possam ser satisfeitas. O problema não é um canal repetir programas ou filmes. O problema é por exemplo o Canal Hollywood passar certos filmes dezenas de vezes ao longo dos anos, coisa que ainda hoje acontece. Isso é muito pior do que repetir. É repetir até à exaustão.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma boa noticia, acho que faz falta canais de cinema em Portugal sem ser Premium. Resta saber se vai avançar esta possível aposta.

    ResponderEliminar
  6. Era que Tivesse Também na TDT ...?
    Se o Governo aceitasse ...?

    ResponderEliminar
  7. Valter Sousa08/03/11, 11:51

    TDT, TDT, TDT. Também existe uma febre à volta do TDT que eu não compreendo bem. Ok, em Espanha eles estão a fazer as coisas bem feitas e dá prazer ter a TDT espanhola sem pagar tusto a um operador pago de TV. Muitos canais disponíveis. Agora é bom acordar do sonho e ver que estamos em Portugal. Todas as pessoas que têm Meo, Zon, Cabovisão, Optimus Clix e por aí fora, quem é que se vai importar com a nossa TDT, sabendo-se que não existe nada que nos diga que não venha a ser uma probreza fransciscana? Eu só mudaria para a TDT portuguesa e trocava-a por um operador pago se esta disponibilizasse uma série de canais. Mas isso vai acontecer num país regido por interesses e por lobbys? Não me parece.

    ResponderEliminar
  8. Pink Floyd08/03/11, 14:24

    Sim, estamos à espera do TDT em portugal. Mas de que vale esse update ao sistema de transmissão se não há uma única operadora portuguesa a transmitir em HD?
    Quer-se que o sistema de transmissão evolua mas não vejo essa evolução nos canais portugueses, já para não falar nos péssimos conteúdos de programação actualmente disponibilizados.

    ResponderEliminar
  9. Pronto é melhor ter um Descoficador Pirata... Assim Acaba a Conversa de Vez ...
    Já que a TDT não Oferece mais Canais aos Portugueses...
    Acaba aqui...

    ResponderEliminar
  10. Dos antigos canais Teuve que venham o CTK e o Natura.

    A Chello Multicanal lançou a pouco tempo em Espanha o Crime & Investigation e esqueceu-se dos portugueses lolol.. Também era um bom canal!

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários