A ANACOM vai realizar na terça-feira uma sessão pública de esclarecimento sobre Televisão Digital Terrestre em Alenquer, anunciou a instituição.

A sessão, que vai decorrer no Auditório Damião de Góis, na Rua dos Bombeiros Voluntários, será dividida em três partes. Na primeira parte, durante a manhã, estarão presentes as Instituições Particulares de Solidariedade Social, entidades que pelo seu posicionamento poderão dar um contributo importante neste processo, na informação às populações com as quais se relacionam e que serão afectadas pelo processo de transição para a televisão digital.

Ainda na parte da manhã irá decorrer uma sessão destinada ao público profissional, formado por vendedores de electrodomésticos e de material electrónico, instaladores e electricistas. A sessão destinada ao público em geral realiza-se às 14h 30m. A sessão de esclarecimento conta com a presença de Eduardo Cardadeiro, administrador da ANACOM, de Jorge Riso, presidente da Câmara Municipal de Alenquer, bem como de outros responsáveis da ANACOM.

Esta sessão, a primeira que a ANACOM realiza nestes termos, visa informar os diferentes públicos sobre o processo de migração para a televisão digital terrestre. A escolha de Alenquer para a sua realização deve-se ao facto de esta localidade ter sido seleccionada como uma das zonas piloto nas quais se procederá ao desligamento do sinal analógico já em 2011. Em Alenquer, o apagão do sinal analógico está marcado para dia 12 de Maio. Seguem-se o Cacém, em 16 de Junho, e a Nazaré, em 13 de Outubro.

Fonte: Fibra

Categorias: ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários