A ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações lança amanhã dia 15 de Março - Dia Mundial dos Direitos do Consumidor - o Portal do Consumidor, disponível em www.anacom-consumidor.com, e acessível também a partir do sítio do regulador na internet - www.anacom.pt.

Com esta iniciativa, a ANACOM procura melhorar a informação que é prestada aos consumidores, quer ao nível das comunicações electrónicas, quer ao nível dos serviços postais, habilitando-os a fazerem escolhas mais esclarecidas.

Na origem do desenvolvimento do portal do consumidor está a constatação de que a falta de informação associada à contratação é uma das principais causas de conflito entre os utilizadores e os prestadores, facto que levou a ANACOM a optar por esta solução.

A ANACOM disponibilizará no site do Portal do Consumidor dados relevantes sobre as ofertas existentes no mercado, incluindo pacotes de serviços; os operadores em actividade; o que se deve ter conta ao escolher um serviço; o que deve saber sobre os contratos de prestação de serviços; as questões específicas dos tarifários, facturação, cancelamento; como resolver problemas com os prestadores de serviços; e o papel da ANACOM e de outras entidades relevantes neste contexto.

Com a disponibilização deste portal, a ANACOM lança também a ferramenta interactiva "A ANACOM RESPONDE", que permite colocar questões,  que terão resposta de imediato. No mesmo sentido, o Portal do Consumidor disponibiliza também um formulário para apresentação de reclamações à ANACOM, que procura, com detalhe, recolher todas as informações necessárias à análise dos problemas colocados pelos utilizadores.

1 comentário:

  1. A ANACOM, serve para quê?
    Para defender os consumidores, não serve de certeza.

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