Já não deverá demorar muito a activação comercial do novo satélite do operador espanhol Hispasat, o 1E, lançado no final do passado mês de Dezembro a partir de Kourou.

Apesar de neste momento não emitir qualquer canal de televisão, já foi iniciada neste satélite uma fase de testes em vários transponders, sendo que desde o início desta semana passada é possível captar os sinais emitidos de forma intermitente.

O Hispasat 1E deverá ser usado pela ZON e MEO para reforçar os seus serviços por satélite, uma vez que, as duas empresas já utilizam os transponders do operador espanhol para disponibilizarem a sua oferta.

Actualização: O mais recente satélite do operador Hispasat tem capacidade para difundir até 600 estações em Alta Definição, segundo informações do grupo espanhol, que apresentou recentemente um protótipo de receptor combo HDTV terrestre/satélite e vários medidores de campo multi-standard (DVB-S/S2, DVB-T/T2...). O consórcio responsável pelos equipamentos, composto por diversas empresas espanholas incluindo a Hispasat, afirmou ainda ter dar atenção especial ao standard DVB-S2, ligado à difusão de HDTV por satélite.

Com: TELESatélite

Categorias: ,

7 comentários:

  1. Boas
    só um upgrade...
    desde ontem,e depois de estar a testar a oferta do starmax hd,o novo satélite temj uma emissão regular,sendo ela o canal god tv numa freq. da banda baixa dos 30ºoeste.

    cumpts

    ResponderEliminar
  2. Agora quero Ver os Canais em HD
    por Satélite, na Zon ???
    E mais Canais que Faltam...

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não sabem se o MY ZON CARD também terá a funcionalidade de comprar os filmes pelo cartão????
    Por que é que não existe o Facebook da Grelha TV??? ou se já existe, podiam me dar o nome, é que eu não encontro nada e era interessante se também fossem para lá!!!

    ResponderEliminar
  4. Até ao momento, a ZON não indicou nada sobre o assunto, mas, pode estar a preparar uma resposta ao Videoclube Card do MEO.

    Relativamente ao Facebook, a possibilidade já estava a ser equacionada, com um possível arranque a ser feiro na comemoração do 1º Aniversário do Grelha TV, em Agosto. Mas agradecemos a sugestão, que será tida em conta.

    ResponderEliminar
  5. Tenho o meu Carregamento, por Satélite, Mas não Tem o Canal Video Clube por Satélite ? Agora o Que Faço com os 50 € ...

    ResponderEliminar
  6. Pois, isso só funciona com ADSL e FIBRA. E com muita sorte, condsegues recuperar o money, money!!!

    Podes saber de tudo e condições aqui:http://www.meo.pt/conhecer/tv/CartaoVOD/Pages/CartaoVOD.aspx

    (consulta o fim da página)

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Anónimo, pela a tua Informação...

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários