Depois da Política de Utilização Responsável usada pela Vodafone na Internet, que teve de ser abolida após condenação pelo ICAP, a empresa traz agora a PUR para o telefone.

"Grátis" ou "Ilimitado", é assim que a Vodafone comunica a sua oferta de Voz, mas, o ilimitado traz um limite. 3000 minutos no caso de 24 horas ilimitado, ou 1500 minutos no tarifário com noites ilimitadas, para a rede fixa. Ou seja, dos 43200 minutos que compõem um mês de 30 dias, os utilizadores só tem direito 6,94% do tempo! Por outras palavras, das 24 horas do dia, a Vodafone diz que só 1 hora e 40 minutos é que são para falar.

E o que acontece em caso de ultrapassagem do limite do tarifário ilimitado? A Vodafone cobra aos clientes 0,05 euros/minuto. Portanto, no caso limite, os 40200 minutos, que são fora do limite ilimitado, saem a um valor, nada mais nada menos que, 2010 euros!

Mas a situação é ainda mais grave quando a operadora disponibiliza, e cobra, aditivos de voz com chamadas ilimitadas com limite. Pagando assim o utilizador, um aditivo para usufruir de telefonemas ilimitados, mas, se exceder o limite da gratuitidade, passa a ser cobrado!

Uma ideia baseada nos mesmos pressupostos, seria o pagamento, por parte dos clientes, de apenas 6,94% da mensalidade. Fazendo assim corresponder o uso que pode ser dado aos serviços, com o valor pago.

Categorias:

3 comentários:

  1. Sim, estas políticas de Utilização Responsável são a maior palhaçada que inventaram....

    E LEMBRO um caso NOVO e IDÊntico: os novos tarifários da TMN, o e....

    Também supostamente são ilimitados para números TMN 24 h por dias, 30 dias por mês.... mas em letras pequenas, se lerem bem, diz, 2000 minutos de limite, o que dá 33 horas por mês, aproximadamente 1 hora por dia.... e a partir dos 2000 minutos, cobram também 0,05 eur por minuto...

    Sbendo que a TMN tem mais de 6 milhões de portugueses, e que destes muitos vão por estes tarifários, aliciados pela gratuitidade entre TMN's 24 horas por dia, eu diria que daqui a uns tempos vamos ouvir muitas queixas e ouvir falar muito deste caso...

    ORA, eu gostava de saber é onde está a Autoridade que regula ISTO??? Está a dormir como sempre...

    ResponderEliminar
  2. Em nome do Grelha TV, obrigado. É importante dar a conhecer e denunciar situações anómalas e irregulares e até ilegais.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários