Regulador americano proíbe Time Warner de usar marca "fibra", numa disputa entre Verizon e Time Warner, que é em tudo semelhante à da PT e Zon.

A questão, explica o regulador americano, é que há uma diferença entre o sistema utilizado pela Time Warner, que não fornece fibra óptica até à casa do cliente, mas sim, uma rede híbrida de cabo coaxial e fibra óptica (HFC), e o sistema utilizado pela Verizon, que garante um cabo de fibra óptica até à casa de cada cliente (FTTH).

A queixa foi, de resto, apresentada pela Verizon, que não concordava com a informação prestada pela Time Warner, e que dizia que a velocidade do serviço era "bastante mais rápida" graças à "avançada rede de fibra óptica".

Fonte: Económico

Categorias: ,

11 comentários:

  1. "cabo coaxial de fibra híbrida"?????
    O cabo coaxial continua a ser de cobre... Eles referem-se a HFC (Hybrid Fiber-Coaxial), ou seja, rede híbrida de fibra E coaxial...

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, esse erro do artigo do Económico, não tinha sido corrigido por lapso. Contudo, neste momento, já se encontra corrigido.

    ResponderEliminar
  3. Em Portugal devia acontecer o mesmo, para a Zon deixar de enganar as pessoas a dizer que tem fibra e no fundo tem coaxial e "raspas" de fibra...

    ResponderEliminar
  4. Pois, mas pelos vistos eu tenho os 30 Mbps (ZON) que pago e a ZON vai nos 360Mbps. Portanto não venham cá dizer isso, pois conheço muitas pessoas com 360 Mbps da ZON e funciona às mil maravilhas. Raspas de FIBRA tem o MEO

    ResponderEliminar
  5. O meo tem uma das melhores e mais modernas redes de fibra optica da europa e foi recentemente premiada... leia as notícias e informe-se antes de dizer essas barbaridades...

    ResponderEliminar
  6. Não é a ler textozitos que se vai aprender alguma coisa!!! Informe-se você que o cabo coaxial vai até aos 5 Gpbs, e que a casa fica toda destruída com cabos do MEO. E como já tinha dito, a ZON apesar de não utilizar a fibra até casa dos clientes a MEO também só chega até à ONT, depois é tudo wi-fi e cabo. Portanto não à diferença. A ZON utiliza N no hub que é melhor que o do MEO!!

    ResponderEliminar
  7. Zon melhor que meo fibra?? Dream on... LOOOL

    ResponderEliminar
  8. SIM!! porquê, tem problemas?? Vá ao MEO hospital e trate-se com o MEO Videoclube Card e depois conte-me como foi MEOzádo...!!

    ResponderEliminar
  9. Toma nervocalm pastilhas, meu tótó!! E continua com as raspas de fibra da Zon que ficas bem... ignorante!

    ResponderEliminar
  10. MEOfanático, olha, fica tu com a porcaria dos anúncios da tua operadora e vai-te tratar... meo cagalhão

    ResponderEliminar
  11. As pessoas deviam-se informar antes de dizer disparates. Ambos os operadores ZON e MEO usam routers de norma N. A MEO de facto tem fibra óptica até ao ONT que fica dentro de casa, a partir daí é cabos de rede e coaxial sim, mas isso não é a mesma coisa. Dentro de casa a distância percorrida é mínima e é praticamente irrelevante - não há ganhos que justifiquem cablar as casas com fibra. O facto de a ZON não ter fibra até casa faz diferença: a EXAME Informática testou os pacotes máximos dos dois operadores e no de 360 mbps da Zon atingiram 88 mbps ao passo que o de 200 mbps da MEO deu 198 mbps.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários