A televisão pública alemã, Deutshe Welle, tem tido as suas emissões internacionais, difundidas através do satélite Hotbird 8, bloqueadas. 

A fonte das interferências é desconhecida, pelo menos oficialmente, mas as suas consequências não, uma vez que, as perturbações da DW-TV Europe e DW-TV Arabia, têm afectado a recepção da emissão na Europa, Médio Oriente, e partes da Ásia.

A anterior interferência, ocorreu em Fevereiro de 2010, e a empresa pensa ter sido responsabilidade do Irão. A mesma origem que, ainda há poucos dias, interferiu com a emissão da BBC Persian, segundo os responsáveis da televisão inglesa.

Com: Broadband TV News

4 comentários:

  1. Eu estou a ver a DW-TV pelo meo normalmente...

    ResponderEliminar
  2. Neste momento a situação parece que já está normalizada, mas independentemente disso o MEO, e outros operadores, podem receber o sinal por outro meio que não o Eurobird 8.

    ResponderEliminar
  3. boas
    só uma info,o Eurobird8 não existe trata-se na verdade do Hotbird8.
    O DW-TV foi vitima de jamming tanto na versão Europeia como na versão Arabe no Hotbird 8,tendo os responsáveis do canal passado estes serviços para o Astra3B.
    Entretanto aparentemente normalizaram a situação no Hotbird,desligaram o sinal no astra3B e até novo ataque dos Iranianos,o canal vai dando...

    cumpts
    Continuação de um bom Trabalho

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo, tens toda a razão, tratou-se de um erro da nossa parte, a notícia já foi corrigida.
    Em nome do Grelha TV, peço desculpa pelo satélite erroneamente identificado.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários