A primeira campanha de sensibilização junto dos portugueses sobre a Televisão Digital Terrestre (TDT), que substituirá o sinal analógico em 2012, deverá avançar em Março, disse o ministro dos Assuntos Parlamentares no Parlamento.

Jorge Lacão, que foi ouvido na Comissão de Ética, Sociedade e Cultura, revelou que a data "não depende de uma decisão unilateral do Governo", antes de um entendimento mais global, que passa pelo regulador do sector, a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), mas o executivo "tudo fará" para que as campanhas de sensibilização "avancem depressa porque são indispensáveis ao esclarecimento dos portugueses" sobre o assunto.

O ministro revelou ainda que na segunda-feira haverá uma reunião com a presença do ministro das Obras Públicas, António Mendonça, e dos responsáveis pela implementação da TDT, entre elas a ANACOM, para, entre outros assuntos, analisar formas de informar a população sobre a TDT.

O debate foi levantado pela deputada Carla Rodrigues, do PSD, que revelou uma "profunda desilusão" com a implementação da TDT, processo que, diz, "arrisca-se a ser um colossal fracasso".

Na resposta, o ministro dos Assuntos Parlamentares, com a pasta da comunicação social, reiterou o objectivo de alcançar a total cessação das emissões analógicas terrestres de televisão – o chamado 'switch off' – em Abril de 2012.

"A mais de um ano dessa data, a sua afirmação é intempestiva", disse Lacão.

Fonte: Lusa e Fibra

Categorias: ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários