Na sequência do projecto de sustentabilidade EcoZON, a Sociedade Ponto Verde atribuiu à ZON TVCabo o certificado 100R para o conjunto dos seus edifícios e lojas. Esta certificação atesta que a ZON adopta boas práticas ambientais nas suas instalações e cumpre o correcto encaminhamento para reciclagem de resíduos de embalagens, equipamentos e outros.
As boas práticas ambientais da ZON denotam-se através de seis centenas de ecopontos para reciclagem de papel/cartão, plástico, vídeo, metal, resíduos orgânicos, cápsulas de café e pilhas, espalhados por todos os andares dos edifícios ZON em Lisboa, Porto e Coimbra.

Por sua vez, nas lojas, os clientes podem entregar os seus equipamentos eléctricos e electrónicos antigos, como por exemplo: telefones, computadores, power boxes, routers, telemóveis, impressoras, scanners, pilhas, entre outros, sendo estes aparelhos integrados no processo de reciclagem da empresa.

Depois de várias auditorias à ZON TVCabo, a empresa torna-se na primeira a nível nacional com a certificação 100R. O próximo objectivo da empresa passa pela certificação da ZON Lusomundo, uma vez que pratica reciclagem de resíduos de papel, plástico e outros materiais como os óculos 3D, na sua rede de 217 salas de cinema.

Anualmente, a ZON declara à Sociedade Ponto Verde a quantidade de resíduos recolhidos, sendo que, em 2010, este valor atingiu as 1000 toneladas.

Fonte: Briefing

Categorias:

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários