A Zon vai modificar o seu spot televisivo da campanha publicitária à Zon Iris, a pedido de um grupo de fãs dos Bon Jovi, que se sentiu insultado com uma referência feita à banda norte-americana.
A campanha visava realçar a personalização do serviço que permite ao cliente escolher aquilo que mais gosta. A dada altura do anúncio televisivo, aparece o exemplo da banda comparando o seu impacto no passado e no presente no gosto das pessoas: “Há uma linha que separa o que ontem era fixe do que hoje é foleiro”, e é aqui que aparece a imagem do cantor.

Os fãs, indignados, reagiram de imediato através de comentários no YouTube e no Facebook, onde exigiam que a empresa retirasse do ar o spot publicitário. A Zon chegou mesmo a receber, ontem, um email a reiterar o pedido de alteração do anúncio, que foi tomado prontamente em consideração pela operadora.

Assim a Zon compromete-se, até ao final da semana, a passar um spot idêntico mas sem a imagem do cantor nem a alusão ao facto de este hoje em dia ser considerado “foleiro”.

Depois de vários fãs terem deixado mensagens na página do Facebook da "Iris by Zon Fibra" e na página de protesto “Contra o anúncio da Zon Íris”, a operadora colocou um comunicado na página oficial da nova box da Zon onde de se comprometia a modificar o anúncio, deixando os fãs da banda norte-americana congratulados com a decisão tomada: “Queremos agradecer e louvar a atitude da Zon ao retirar um anúncio que não dignifica uma banda que tem muitos fãs em Portugal e no mundo”, lê-se numa mensagem colocada, na segunda-feira, na página do Facebook criada contra a campanha. Contudo, existe também a promessa, por parte dos fãs, de cancelar a página “Contra o anúncio da Zon iris”.

Em baixo pode ser consultado o anúncio que motivou as queixas.



Fonte: JN/Briefing

Categorias:

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários